A Coordenadoria de Políticas Públicas da Juventude de Diadema realizou, no último dia 20 de junho, um lindo e potente encontro na Fundação Casa, em celebração ao Dia da Luta Contra o Encarceramento da Juventude Negra.
“Foi um momento marcante e de grande significado para as jovens da unidade, com muito acolhimento, troca, música, cultura e reflexão sobre trajetórias, direitos e possibilidades de futuro,” afirmou a coordenadora de Juventude Iza Oliveira.
A convite da coordenadoria, convidadas especiais compartilharam suas histórias e inspirações com as adolescentes: Célia Aparecida, Coordenadora de Promoção da Igualdade Racial de Diadema; Helena Baum, mestranda na UFABC, egressa do sistema prisional e ativista de direitos humanos; Luciana Ramos, pedagoga, articuladora de projetos sociais e também egressa do sistema prisional; Andreza Pascualini, produtora cultural e arte educadora; e a estagiária da Juventude, Isabella Gimenez.
Foi um encontro de empatia, resistência e esperança, reafirmando que cada jovem importa, tem potencial e merece oportunidades reais para reconstruir sua caminhada.
A Coordenadora Iza aproveitou o momento para parabenizar toda a equipe da Fundação Casa pelo excelente trabalho desenvolvido com as jovens, e agradeceu pela abertura ao diálogo e à construção conjunta dessa ação.
“Seguimos na luta por uma juventude livre, consciente e com acesso a oportunidades e dignidade!”, resumiu a coordenadora.