Atletas mauaenses que vão ao Sul-Americano de Basquete recebem uniformes

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, participou da cerimônia de entrega de uniformes aos atletas da Associação Mauaense dos Amigos do Basquete (AMAB), que representarão o município na Copa Sul-Americana da modalidade. O torneio será realizado em Santa Rita do Sapucaí (MG), entre os dias 13 e 26 de julho. A ação também marcou o início das comemorações pelos 15 anos da entidade.

A AMAB mantém convênio de cooperação técnica com a administração municipal e oferece atendimento gratuito a 580 atletas – sendo 140 em nível de competição e 440 em iniciação esportiva.

O evento foi realizado no Ginásio Celso Daniel e contou também com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Fernanda Oliveira, do secretário de Esportes e Lazer, Marcio Bertucci, além de familiares dos atletas.

Durante a entrega dos kits, o prefeito Marcelo Oliveira desejou boa sorte aos jovens e destacou a importância dos valores transmitidos pelo esporte.

“A maior vitória já conquistamos: ver esses meninos e meninas bem encaminhados, disciplinados e com espírito de respeito ao próximo. Queremos que todos sejam vitoriosos na vida, seja no esporte ou em qualquer outra profissão. Independentemente do resultado, vocês já são motivo de orgulho para Mauá”, afirmou.

O secretário de Esportes e Lazer, Marcio Bertucci, também incentivou os atletas. “Tenham tranquilidade, deem o melhor de si e coloquem em prática tudo o que aprenderam. E, se a vitória não vier, que fiquem os aprendizados. Isso é o mais importante”, destacou.

Copa Sul-Americana

A Copa Sul-Americana de Basquete reunirá cerca de 1.800 atletas, com a participação de 110 equipes, distribuídas em cinco quadras, em um total de 395 jogos. A AMAB participará com equipes nas categorias Sub-11, Sub-12A, Sub-12B (feminino e masculino), Sub-13, Sub-14A, Sub-14B e Sub-15. A competição contará com representantes de diversos estados brasileiros, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Paraná, além de delegações de países como Argentina, Chile e Uruguai.