Mauá enfrenta ECUS no jogo de volta da semifinal da Segunda Divisão

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

16 de Agosto

Mauá FC e ECUS duelam pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23. Esse será o sexto encontro entre as equipes no torneio, com vantagem para o time de Suzano, que venceu duas vezes, além de dois empates e uma vitória do Mauá. A bola rola neste sábado (16), às 15h, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano. A partida vale o acesso à Série A4 e a classificação à final do torneio.

Fundado em 2017, Mauá FC está a uma partida do acesso inédito do clube, o primeiro de sua curta história. Vitória em Suzano garante acesso à Série A4 do Paulistão e vaga na final da Bezinha. Foto: Divulgação

Na partida de ida, os times ficaram no 1×1 (gols de Taylor para o Mauá e Allan para o ECUS) em jogo realizado no Estádio Pedro Benedetti. Com o resultado, o time de Suzano precisa apenas de outro empate para garantir o acesso, já que tem melhor campanha que o adversário, no geral. O Mauá FC precisa vencer por qualquer placar para se classificar para a decisão e subir de divisão em 2026.

Para a decisão de logo mais em Suzano, o técnico Thiago Constância terá força máxima, sem nenhum desfalque. “Vamos com o time completo para Suzano”, destaca. Ainda segundo o treinador, a expectativa que se tem desse jogo é muito grande, pois será a conclusão de quatro meses de trabalho da diretoria, dos atletas e da comissão técnica. “Sabemos das dificuldades da partida mas também confiamos plenamente no que podemos entregar, na nossa força e na qualidade que temos. Com muita cautela e respeito ao oponente, vamos a Suzano em busca da vitória, pois apenas ela nos proporcionará esse momento inédito: o acesso. A cabeça dos atletas está totalmente voltada para esse objetivo, com um comprometimento enorme de todos e foco absoluto na conquista desse feito histórico”, finaliza Constância. O provável Mauá para hoje: Matheus Oliveira; Kauã (Wanderson), Alexsander, Taylor e Vitor. Diogo, Denilson (Kaynan) e Ruan Pablo; Samuel, Victor Hugo (Matheus Cavalcante) e Mateus Araújo.

Na outra semifinal, Independente e Tanabi ficaram no empate (1×1) em partida realizada na cidade de Limeira; dono da melhor campanha do campeonato, basta ao Tanabi o empate no jogo deste sábado (16) para sacramentar a conquista do acesso e a vaga na decisão.