Falar de Norivilse, o Nori, é falar de Santo André. Conhecido em toda a cidade pelo futebol, foi centroavante do tradicional Clube Primeiro de Maio Futebol Clube – que recentemente celebrou aniversário – e integrou o time bicampeão da Taça Cidade de Santo André.
Conquistou medalhas, troféus e muitos amigos, pois onde andava sempre era reconhecido e cumprimentado.

Chegou a ser chamado para atuar profissionalmente pela Ponte Preta, mas preferiu o caminho do trabalho e da família.
Desde cedo ajudou os pais, com amor e respeito, e aos 18 anos iniciou sua carreira na Elevadores Otis. Pela dedicação, alcançou o cargo de Supervisor de Montagem, sendo referência até para a própria Engenharia. Mais que um líder, foi amigo de todos, conquistando respeito e consideração, permanecendo na empresa até a aposentadoria.
No lar, foi a sua maior vitória. Um marido e pai exemplar, um homem de fé, sempre presente e dedicado. A trajetória de Nori Zanoni é uma homenagem à força do trabalho, à paixão pelo esporte, ao amor pela família e à fé que o sustentou. Em 2000, ao lado da família, encontrou na Igreja Universal a cura de uma enfermidade e a restauração da vida, desde então, viveu intensamente a fé cristã, sempre guiado pela confiança em Deus.
Um exemplo de vida que ficará para sempre na memória de Santo André, cidade que tanto amou e que sempre o reconheceu como um dos seus.
Vereador Bispo Célio Lopes