Fim da linha: empate com ECUS tira Mauá da disputa na Segundona

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

22 de Agosto

A equipe do Mauá FC deu adeus ao Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 de 2025 após empatar em 1 a 1 com o ECUS, em Suzano. Vinicius Molina abriu o placar para os donos da casa, enquanto Kaynan deixou tudo igual para o Índio do ABC. O resultado garantiu ao ECUS o acesso à Série A4 e a vaga na decisão do torneio contra o Tanabi EC. Os times haviam empatado o primeiro duelo, mas como dono de melhor campanha que o adversário, a igualdade foi o suficiente para o ECUS. Já ao Mauá restou a frustração e a permanência por mais uma temporada na Bezinha.

Precisando da vitória no sexto encontro entre os times nessa edição da Segunda Divisão, o Mauá foi prá cima do ECUS desde o início da partida, mas quem marcou o primeiro gol foram os donos da casa, num contra-ataque finalizado por Vinicius Molina, que quase fez o segundo no final da primeira etapa. Antes do apito final do primeiro tempo, o Mauá reclamou muito de pênalti sofrido por Mateus Araújo, mas a arbitragem marcou falta fora da área.

Não foi dessa vez que o Mauá FC conquistou seu primeiro acesso; apesar da boa campanha, equipe aurinegra da região sucumbiu à melhor condição do ECUS e foi eliminado na fase semifinal. Foto: Daniel Alcarria

No segundo tempo, o Mauá atirou-se ao ataque na tentativa do empate e quiçá, da virada, mas a expulsão de Wanderson, aos 29, dificultou as coisas para o time da região. Mesmo assim, o Mauá empatou com Kaynan, aos 34 minutos da segunda etapa, aumentando a pressão sobre o ECUS, que teve no arqueiro Luan o nome da partida. O goleiro evitou a virada do Mauá em pelo menos três oportunidades. Agora, o ECUS recebe o Tanabi neste sábado (23) às 15h no Estádio Francisco Marques Figueira, pela primeira partida da decisão da Segunda Divisão de 2025.

A finalíssima está marcada para o sábado (30) no Estádio Prefeito Alberto Victolo em Tanabi.