Tem início a ação descentralizada para regularização fundiária em São Bernardo

No Dia Nacional da Habitação (21), a Prefeitura de São Bernardo deu início à Caravana da Regularização Fundiária, iniciativa que amplia o alcance das políticas públicas para o setor. Moradores do Jardim Ana Faletti e Parque Bandeirantes, na região do Grande Alvarenga, foram os primeiros contemplados com a ação, que leva aos bairros orientações sobre serviços, a possibilidade de atualização cadastral junto à Secretaria de Habitação, bem como a entrega de escrituras para áreas já regularizadas.

“A Caravana da Regularização é parte de uma estratégia da nossa equipe para facilitar a vida do morador que reside em regiões mais distantes e indicadas pelo Programa Habitacional de Interesse Social, para que possa ter acesso à documentação regularizada de seu imóvel. Isso significa, na prática, um passo importante na realização do sonho de muitas famílias, de ter a prioridade de suas casas assegurada”, explicou Frida Waidergon, secretária de Habitação.

Regularização

A Prefeitura equipou unidade móvel para levar serviços e orientações gratuitas a regiões mais afastadas do Rudge Ramos, onde está situada a Secretaria de Habitação. Às quintas e sextas-feiras, das 9h às 16h, equipe técnica especializada percorrerá bairros previamente estabelecidos. A iniciativa foi lançada no dia 9 de agosto, durante o Dia “D” da Regularização Fundiária, no Centro de Formação de Profissionais da Educação.

Os moradores dessas áreas recebem, em suas casas, o convite da Prefeitura para comparecer à Caravana da Regularização Fundiária, para atualização cadastral ou retirada das escrituras – para os loteamentos já contempladas.

Na próxima semana, a Caravana estará no Batistini (28/08) e no Jardim Detroit (29/08).