Após a eliminação do time profissional nas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão diante do ECUS, o Mauá FC segue representado no estadual com sua equipe Sub-20. O time garantiu classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 – Série A, também conhecido como Campeonato Paulista de Juniores, competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e que reúne 48 clubes com atletas de até 20 anos. O adversário do Mauá será o São Paulo FC, um dos favoritos da competição. Além do clube mauaense, outras três equipes do ABC permanecem na disputa: EC São Bernardo, AD São Caetano e EC Santo André.

Apesar da classificação, o time comandado pelo técnico Diogo Barros chega à nova fase após quatro derrotas consecutivas ainda na primeira etapa e terá de corrigir erros para encarar o Tricolor. Para o treinador, no entanto, a expectativa é positiva. “Será um jogo muito estudado, já que na fase de grupos nos enfrentamos em Cotia com as duas equipes já classificadas. Agora é mata-mata, uma nova oportunidade de fazer história para o clube e para a cidade”, afirmou Barros.
Um dos destaques do elenco, o atacante Andrey, artilheiro do Mauá na competição com cinco gols, foi negociado com o Atlético Mineiro ainda na 6ª rodada do Paulista. Pelo clube mineiro, disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20 e atualmente integra o elenco do Campeonato Mineiro Sub-20. Outros jovens talentos também vêm sendo revelados pelo Mauá FC, entre eles Erike, Wanderson, Matheus, Aleffer, Obina e Gustavinho, atletas que já despertam o interesse de grandes clubes do país. Apesar das saídas e das individualidades, o grande diferencial da equipe na competição foi o coletivo, fator que garantiu a inédita classificação do Mauá FC para a segunda fase do torneio. Os duelos contra o São Paulo FC estão marcados para as próximas sextas-feiras (5 e 12 de setembro), com o primeiro jogo em Mauá e a decisão no CT de Cotia, com ambas partidas com início às 15h.