Inclusão e representatividade marcam o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

No dia 21 de setembro é celebrado em todo o Brasil o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, data que reforça a importância da inclusão, da acessibilidade e do respeito aos direitos das pessoas com deficiência.

Em São Bernardo do Campo, a causa ganha força com a atuação da vereadora Luana Eloá, primeira mãe atípica eleita no ABC. Sua vivência como mãe atípica a tornou referência, levando voz e representatividade ao Legislativo.

Desde o início do mandato, Luana defende políticas de inclusão, diagnóstico precoce, acesso a terapias, medicamentos gratuitos e mais acolhimento. Entre suas iniciativas está o Projeto de Lei Nº 9032/2025, que assegura às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e alunos com restrição ou seletividade alimentar o direito de levar sua própria alimentação às escolas públicas e privadas de educação infantil e fundamental I em São Bernardo do Campo.

Inclusão se faz com atitude e ação com projetos que asseguram direitos, ampliam acessibilidade e promovem dignidade para milhares de famílias em São Bernardo do Campo.