A Secretaria de Saúde de Mauá, realizou o Fórum da Rede Escola da Saúde. O encontro reuniu representantes de cerca de 20 instituições de ensino técnico e superior, públicas e privadas, com o objetivo de ressignificar a Rede Escola, fortalecendo os mecanismos de cooperação com as instituições formadoras e ampliando a integração entre ensino e serviço no município.
Foram debatidos temas centrais para o aprimoramento da formação em saúde, como a Lei nº 5.079/2015, que instituiu a Rede Escola da Saúde de Mauá, e a Resolução SS nº 03/2016, voltada para estágios na área, além do Instrumento de monitoramento e avaliação dos estágios e das potencialidades de Mauá como cenário para pesquisa científica.
A atividade marcou os 10 anos da criação da Rede, consolidada como espaço de formação orientado pela Política Nacional de Educação Permanente em Saúde. Desde sua instituição, o núcleo tem possibilitado o desenvolvimento de práticas em diferentes níveis de ensino, do técnico à pós-graduação, incluindo especializações, residências médicas e projetos de extensão universitária.
Eliene de Paula Pinto, secretária de Saúde, ressaltou que o fórum foi oportunidade de reafirmar o compromisso conjunto entre o poder público e as instituições de ensino na formação de profissionais preparados para os desafios do sistema de saúde.