O 1º Torneio de Pênaltis de Mauá, atividade festiva promovida pelo Parque São Vicente FC na Arena Leivinha (Campo do CE União, no Parque São Vicente), foi realizado com grande sucesso no domingo (9). Com a participação de 32 batedores, mais de 260 cobranças de pênaltis definiram o campeão, o vice e o terceiro colocado, além dos dois melhores goleiros. O evento terminou em clima de confraternização, com entrega de troféus e premiação em dinheiro.

A organização ficou a cargo do presidente da equipe, Alex Oliveira, o Kokó, que parabenizou os participantes e prometeu nova edição para o próximo ano. “O torneio foi uma grande festa da amizade misturada ao futebol, que promoveu a boa prática esportiva, a competitividade saudável e a convivência”, destacou.
O campeão foi o lateral João, de apenas 14 anos. O vice-campeão foi Adriano, e Marcinho, terceiro colocado, cedeu gentilmente o troféu ao quarto colocado, Luizinho Ananias, ex-atleta do Grêmio Mauaense. O goleiro vencedor, Ivan, teve gesto semelhante ao repassar o troféu ao segundo colocado, Jean, após dividirem o prêmio em dinheiro.
A Grêmio Mauaense é vice-campeão da Taça Paulistana Feminina Petrobras
Após excelente campanha na fase classificatória, quando terminou em segundo lugar e garantiu vaga na decisão, o Grêmio Mauaense ficou com o vice-campeonato da Taça Paulistana de Futebol Feminino Petrobras 2025. Na final, disputada em jogo único no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba, no domingo passado, a equipe mauaense foi superada pelo Pinda Ferroviária por 3 a 1.
Os gols da partida foram marcados por Camilly Tanque (duas vezes) e Helen, para o Pinda, e Giovanna, para o Mauaense. Invicto e dono da melhor campanha da competição, o Pinda Ferroviária levantou o troféu e garantiu vaga na Copa Paulista Feminina Petrobras, ao lado do vice Grêmio Mauaense, do São José e do AD Centro Olímpico, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
Scorpions perde e está eliminado no Amador do Estado
Os dois representantes do Grande ABC no Campeonato Paulista de Futebol Amador do Estado (Scorpions, de Mauá, e Alvorada, de Ribeirão Pires), foram novamente derrotados fora de casa e estão eliminados da competição.
O Scorpions, que já havia perdido o jogo de ida em Mauá por 1 a 0 para o Bandeirante de Brodowski, voltou a ser superado pelo mesmo placar, no interior e se despediu, domingo (9) da disputa pelo inédito título estadual para o futebol mauaense. O Alvorada, goleado em casa por 4 a 0, também foi derrotado na volta, por 3 a 1, sábado (8) em Atibaia, e viu o União avançar às semifinais.