Primeiro festival de talentos de pessoas com deficiência acontece no Teatro Municipal Maestro Flavio Florence, em Santo André

Nesta segunda-feira (15), a partir das 17h, o icônico Teatro Municipal Maestro Flavio Florence, no Paço Municipal de Santo André, vai receber a primeira edição do Expressa+, um festival de talentos pensado para celebrar a arte e a inclusão das pessoas com deficiência. O evento começa com a abertura da mostra de desenhos e pinturas, no saguão. Às 18h, começam as apresentações no palco.

Serão ao todo 21 apresentações, em linguagens artísticas variadas, como maracatu, percussão, coral, violão, ballet, street dance, rap e samba, inclusive com uma homenagem à sambista Dona Ivone Lara, primeira mulher a assinar a composição de um samba-enredo no Brasil. O espetáculo é gratuito, mas os ingressos devem ser retirados em bit.ly/FestivalExpressamais.

“O Festival Expressa+ é uma oportunidade de mostrar que as pessoas com deficiência são protagonistas de suas próprias histórias e talentos. Este evento evidencia potencialidades, amplia vozes e reforça o compromisso de Santo André como uma cidade verdadeiramente inclusiva”, disse a secretária da Pessoa com Deficiência, Valéria Romera Marcelino. O evento será totalmente acessível, com acessibilidade física, intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição.