O ano de 2025 passou rápido, principalmente para quem não saiu do palanque eleitoral de 2024, e não saiu da mídia para não perder espaço e cair no anonimato, porque almeja um cargo em esfera estadual ou nacional como deputado ou até senador ou governador, afinal já foram feitas várias enquetes especulando nomes para os cargos.
Não menos, o cargo de deputado federal, deve ser disputado por dois ex-prefeitos da região – José Auricchio Jr. e Paulo Serra que quer sair a governador, mas, deve ser alçado pelo PSDB para puxar votos e renovar o partido que está sem um líder regional há alguns anos depois da desastrosa administração de João Dória.
Dos deputados federais que aí estão, os eleitores vão torcer para que nenhum seja eleito, depois das presepadas apresentadas em cadeia nacional onde a maioria sequer merece ocupar o cargo que ocupa, pensando e olhando somente para o seu próprio umbigo, esquecendo que foram eleitos para cuidar do povo e não de políticos corruptos. Chega-se a conclusão de que, se trocar 90% dos que estão na Câmara Federal, talvez não seja o suficiente para que todos nós confiemos em nosso Congresso e Senado.
No ABC, o deputado federal mais votado, Alex Manente, quer agora uma vaga no Senado enquanto que Orlando Morando quer arriscar e se candidatar ao Congresso, enquanto que Auricchio Júnior fala que não tem pretensão alguma nesta eleição, falando que só vai apoiar seu filho.
Mas, o que interessa mesmo, é que o eleitor seja consciente e não eleja mais nenhum político corrupto para representá-lo no Legislativo, no Senado e nos governos estaduais.
A direção