Espetáculo em homenagem a Michael Jackson abre temporada de dança no Sesc Santo André

E se Michael Jackson dançasse funk? Essa pergunta instigante dá origem a “The Jackson’s Funk”, espetáculo que será apresentado neste sábado (7), e abre uma temporada especial de dança no Sesc Santo André que vai até o final do mês. Os ingressos custam a partir de R$ 15,00 e podem ser adquiridos presencialmente nas bilheterias ou no site do Sesc.

Idealizado pelo premiado bailarino Pablinho MJ, com direção artística do também premiado diretor de dança Kelson Barros, o espetáculo revisita a obra do astro pop Michael Jackson e a conecta com a cultura periférica brasileira por meio do passinho.

Fruto de um sonho de infância de Pablinho MJ, um grande admirador do Rei do Pop, o espetáculo adapta a dança e a música do astro para os tempos atuais, conectando sua obra à história, à vivência e à cultura do passinho, que hoje é reconhecido como Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro.

Inspirado nas turnês “Dangerous Tour” e “This Is It”, o espetáculo apresenta clássicos como Billie Jean, Thriller, Beat It, Smooth Criminal e Black or White, reinterpretados com mixagens de funk e executados ao vivo. A montagem propõe uma reflexão criativa sobre como a obra de Michael Jackson dialogaria com o Brasil de agora, valorizando a potência estética do funk e do passinho, linguagem que possui alguns bailarinos fortemente influenciados pelo artista.

Além de uma grande homenagem, “The Jackson’s Funk” promove um encontro entre gerações, apresentando a genialidade de Michael Jackson a novos públicos e traçando um paralelo potente entre um dos maiores artistas da história e um ritmo 100% brasileiro.