No concerto Multiorquestras, sinfônica andreense ocupará os três palcos do Teatro Municipal

A Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) vai proporcionar uma experiência diferente para o público que assistir ao concerto deste mês, chamado Multiorquestras, neste final de semana. As apresentações gratuitas acontecem neste sábado (27), às 19h30, e no domingo (28), às 11h, no Teatro Municipal Maestro Flavio Florence.

Dividida em três orquestras menores, a Sinfônica andreense vai ocupar o palco principal e os dois palcos laterais do Teatro Municipal para interpretar obras criadas especialmente para mais de uma orquestra.

Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo, com limite de uma unidade por pessoa. Pede-se a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.

No espetáculo, além da sensação de imersão, a plateia poderá observar três maestros no palco simultaneamente e a movimentação dos profissionais para a configuração perfeita dos instrumentos. “Cada uma das músicas tem uma formação diferente das orquestras e por isso haverá muita movimentação. As pessoas não ficam fixas nos palcos, é um espetáculo completamente fora das rotinas com as quais estamos acostumados, tanto em relação à técnica e montagem, quanto à parte artística”, explica o maestro Abel Rocha.