Programa de Recuperação de Créditos Fiscais é prorrogado em Santo André

Nova data limite para que munícipes negociem suas dívidas vai até 28 de fevereiro

Os munícipes com débitos pendentes com a Prefeitura de Santo André têm mais um mês para aderirem ao Recref (Programa de Recuperação de Créditos Fiscais), aprovado pela Câmara Municipal no último ano para incentivar os moradores a quitarem suas dívidas. O programa foi prorrogado pela segunda vez, durante sessão extraordinária.

Com o Recref em vigor, quem fizer acordo com a Administração poderá parcelar os débitos em até 60 vezes – antes o prazo máximo era 48 parcelas – e conseguir até 100% de desconto em juros e multas, caso o valor seja pago à vista. “Como a demanda de solicitação de acordos ainda está grande, precisamos de mais prazo. Tínhamos aprovado por decreto a prorrogação por mais 30 dias, o que foi feito em dezembro. Agora, solicitamos até o fim de fevereiro”, explicou o secretário de Finanças, Antônio Carlos Granado.

Números

A dívida ativa de Santo André gira em torno de R$ 1,2 bilhão. Segundo dados da Secretaria de Finanças, até o último dia 22, a Pasta havia firmado 3.734 acordos, que resultaram na entrada de R$ 9.420.586,56 nos cofres públicos do município.