Pela primeira vez desde que foi fundada a Liga de Futebol, pode não haver o Campeonato Municipal Amador em São Caetano. Isso não é pouco tempo, só algumas dezenas de anos que o amador da cidade é o melhor do ABC e mais competitivo. Não é só Amador que parará. Serão todas as categorias desde o Chupetinha até o Veteraníssimo, pode ficar de molho, até colocarem os pingos nos “is” como falam os boleiros, quanto a quem manda e desmanda na Liga.
Arrogância…
Esta deve ser a tônica principal e o preço que a cidade vai pagar e que deve marcar para sempre todos os esportes da cidade, não só o futebol, mas o basquete, volei, judô, handebol, tênis de mesa, ginástica em geral, damas, xadrez, bocha, salto… etc. – por ter nomeado um secretário de esportes que antes de assumir o posto havia declarado “que nunca havia ido ao um campo ou quadra para assistir qualquer tipo de esportes”. Parabéns benfeitor ao contrário do esporte tanto amador como profissional de São Caetano. Nota: só teve um prefeito na cidade que acompanhava e gostava realmente de esporte e não praticava nenhum deles e todos sabem que ele morreu e deixou um legado que está sendo destruido pela arrogância e incompetência. Pode até acertar alguma coisa, mas por enquanto, e que a decisão não interfira nas competições oficiais que a cidade sempre esteve presente
Movimento Basta!
Quem não se lembra do Movimento Basta, que apareceu durante as eleições querendo mudanças radicais na política sancaetanense? – porque eles acreditavam que todos os políticos que administravam a cidade eram corruptos e ladrões. Os senhores das máscaras e os sem máscaras (manda-chuvas) que mandavam no movimento, hoje estão no poder (era tudo o que eles queriam) – e agora sem máscara são pivôs de denúncias, grampos, gravações clandestinas e ao que tudo indicam ganham muito bem para serem fakes nas redes sociais, segundo nóticias divulgadas recentemente em jornais da região. Parabéns aos sem máscaras que foram enganados mais uma vez… para as próximas eleições estes mesmos sujeitos irão trocar o nome do movimento, aproveite e dê a sua sugestão…
Troca-troca falhou
O vereador Gersio Sartori do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro de São Caetano, divulgou seu afastamento do legislativo por um mês agora no início do ano para tratar de assuntos particulares, e quem deveria assumir por direito seria a primeira suplente recusou porque seu salário na prefeitura é maior do que na Câmara, deixando a vaga para o segundo suplente, que de pronto aceitou, só que não assumiu como se esperava. Será que voltou atrás na decisão, porque vereador ganha menos que funcionário nomeado de confiança, mesmo sendo do PTB do ex-prefeito Auricchio.
Até agora nada…
Nada, nada, nada, nada… isso mesmo. Alunos da rede municipal de ensino ainda não receberam os uniformes escolares de 2014, os mesmo que deveriam vir em 2013, e até agora ainda não chegaram. A prefeitura deveria cobrar os seus fornecedores, visto que até onde se saiba, já eram para ser entregues. O contrato foi firmado ano passado para a entrega nos próximos dois anos 2014/2015 para não ter problemas, os quais já começaram de novo. Quantas licitações difíceis de serem liquidadas é incomum para uma administração.
Troca-troca
A administração sancaetanense tem mudanças em seu secretariado nos próximos dias: Na Saúde, sai Sallun Kalil e entra em seu lugar Mário Chekin, que ocupava cargo na administração anterior em posto de saúde bucal no bairro Nova Gerti, enquanto que Sallum ocupará a vaga de Marco Antonio Santos Silva, na secretaria de Governo. Marco Antonio é o atual presidente da FUABC. Na secretaria de Obras, saiu Elda Martinez, para dar lugar a Julio Marcucci, também funcionário de administrações anteriores há muitos anos e ocupava o cargo interinamente.
Novas mudanças a vista
Quem deve sair também da administração devido a inúmeras críticas da população e de outros secretários, é Dorival Fernandes que anda metendo as mãos pelos pés, e não está trabalhando direito em sua secretaria de Serviços Municipais e foi alvo recentemente de inúmeras denúncias de nepotismo por contratar seus familiares indiscriminadamente colocando em risco a atual administração. Não menos importante é o pessimo serviço prestado pela secretaria nos últimos meses, causando mal estar na administração.
Votos desperdiçados
Arnaldo Faria de Sá – mais ou menos 5 mil votos; Willian Dib – média de 4 mil votos; nas últimas eleições em São Caetano. O primeiro, deputado Arnaldo Faria, só trouxe um benefício nos últimos oito anos para a cidade que foi uma verba de 200 mil reais, que ainda não conseguiu repassar para o município, o segundo, ex-prefeito de São Bernardo, foi eleito com parte dos votos da cidade e nada conseguiu trazer de benefício, mas querem novamente os votos da população. Está na hora de mudar para melhor e trocar por candidatos a deputados de nosso município, só assim a população será beneficiada e não só algumas pessoas que trabalham para estes candidatos que não tem nenhum compromisso de trazer e ajudar São Caetano. Enquanto um gosta somente de aparecer em festas na cidade, o outro perdeu o rumo e deve encontrar somente quando volta a pedir votos nos próximos meses. Só quem gosta de políticos assim, é quem ganha os dividendos se ele ganhar.
A população clama!?!?
Cadê a “Trombeta” e o Movimento “Basta” e seus integrantes mascarados que até agora não falaram nada sobre as denúncias que estão pipocando (foram plantadas) para todos os cantos da cidade e o sr. Fernando Zá, agora funcionário público (antes mascarado), segundo os jornais diários da região, foi o pivô de alguns casos de grampo e gravação clandestina a serem desvendados pela administração. Sr. Secretário de Esportes, vamos colocar a Trombeta na rua novamente ou era somente para fazer festinha para o ex-administrador e alguns desafetos? E seu grupo “Basta” – vai sair às ruas ou vai continuar escondido até que a população esqueça dele até a próxima eleição municipal? Acorda Trombeta, denuncia o Basta e tá tudo certo, ou não, porque é tudo farinha do mesmo saco. O caso de gravações um aprendeu com outro não é secretário? Vamos que vamos…