O parlamentar esteve em reunião na Secretaria de Segurança Pública
O Vereador de São Caetano do Sul Marcel Munhoz (PPS) teve requerimento aprovado ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo visando à desativação total da Cadeia Pública do Município, localizada na Avenida Goiás.
“A desativação da cadeia é importante para a população sulsancaetanense, já que, ela está localizada na Avenida Goiás, principal via da cidade, e no caso de uma eventual rebelião, a fuga de presos ou situação extrema, pode colocar a vida de inúmeras pessoas, que passam pelo local todos os dias, em risco”, argumenta o Vereador Marcel Munhoz.
Na quarta-feira (19) Marcel participou de audiência com o Assessor Especial da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Edison Rolim Neto, para tratar da desativação da Cadeia Pública de São Caetano do Sul.
De acordo com o parlamentar, a assessoria foi muito receptiva à solicitação e se certificaram de analisar a proposta, que faz parte de projeto do Governador Geraldo Alckmin de desativar todas as cadeias públicas da região.
“No futuro o local pode se transformar numa biblioteca, num centro de estudos para jovens, ou ser destinado para outras atividades voltadas para formação do cidadão”, discorre o vereador Marcel Munhoz.