No aniversário de Gerson José de Jesus a nostalgia Força Jovem

Ilustra a matéria esportiva do Cantinho do Zezé 2014, uma das formações do Expressinho Força Jovem do União Vila São José no famoso campo de terra batida (Internacional Sport Club/Tangosão) para gaudio do aniversariante, o folclórico Gerson Caminhoneiro, que soprou velinhas no dia 09 de março, domingo, um amigo muito querido no bairro São José. Para lembrar com saudades dos bons tempos da Força Jovem seguem da esquerda para a direita o desfile de atletas que defenderam com amor as cores grenás.

Claudio Adão, Luquinhas, Chapecó, Sula, o saudoso Mussum, Toninho Momesso e Gerson José de Jesus, o aniversariante.
Agachados: Eduzinho, Juca, Reginaldo, Norão, o saudoso Zitinho e Raelzinho.

Lembrando ainda que José Pires Maia “Zezé” foi técnico do Expressinho Força Jovem num total de 436 partidas com campanha de 336 vitórias, 73 empates, 26 derrotas, 1.627 gols marcados, 470 sofridos, com saldo positivo de 1.157 gols.

O professor Luis Carlos Zanirato Maia completou 900 partidas no UIA

Sábado último na quadra sintética no bairro Fundação estiveram em ação as equipes Bordô, Vermelha e Azul na modalidade de futebol society, cinco partidas foram realizadas pelos dezesseis astros do União Inter Amigos a saber: Roberto, Pulga, Marino, Adriano, Gabriel, Luis Carlos, Gustavo, Joãozinho, Mario, João Gomes, Augusto, Ratinho, Nardinho, Gallo, Nena, Dinho e ainda o incansável Helio da Silva Salgado que detém o fantástico número de 1.104 partidas pelo simpático clube.

O destaque maior ficou para o atleta Luis Carlos Maia, que chegou a novecentas partidas, ele que é o goleador máximo do Fut/Society.

Eis os resultados das cinco partidas: Vermelho 3×2 Bordô, Azul 3×1 prá cima do Vermelho, Bordô 2×0 Azul, Bordô e Vermelho empate 2×2 e goleada de 4×1 da equipe Vermelha frente a Azul.

Para todas as emissoras que acompanham o futebol show eis os grandes goleadores nos 20 gols assinalados: Pulga 3, Gabriel 3, Mario, Nena, João Gomes, Adriano, Ratinho 2 cada, Marino, Gallo Augusto, Dinho 1 gol cada.

“Novas emoções deverão acontecer hoje, onde os irreverentes astros do futebol show apesar da idade, continuam emocionando os torcedores que se farão presentes”. Falei do União Inter Amigos, mais que um clube, uma amizade que perdura a quase 28 anos.

Cantinho do Zezé mostra os dez principais artilheiros do society 2014

Comandam a artilharia do futebol society do União Inter Amigos nos já 144 gols assinalados esses goleadores: Dinho líder com 30 tentos, seguido por Adriano 14, João Gomes 13, Luis Carlos e Ratinho com 10, Augusto 8, Gabriel e Nena 7, Paulo Cullalofo “Pulga” tem 11, Gallo 4.

Pergunta para quem souber responder: Quem será que irá desbancar o líder dos goleadores Luis Carlos 485 gols/900 partidas?

Volta ao passado para homenagear o glorioso guapo Vanderley

As páginas amareladas do arquivo nostalgia abrem-se para enaltecer o amigo “Vanderley” que atende também como Vandeco (União Inter Amigos) como diriam os experts em futebol… pode ser verdade… pode ser mentira ou fruto de sua imaginação… ele na semana finda afirmou que detém um recorde de não sofrer muitos gols (credo) então segue a escalação do clube Atlético Juventus o Moleque Travesso da Rua Javari (do estádio Rodolpho Crespi), ano de 1948: Muniz, David, Alfredo, Lorena, Pixo, Antunes, Alcides, Carbone, Niquinho, Zé Braz, Luiz.

Nota da redação: O articulista local deverá levantar nas 281 partidas que jogou o glorioso Vanderley o total de vezes em que a “gorduchinha” balançou as redes.

Atendendo ao pedido do simpatizante da Associação Desportiva São Caetano

“Um povo sem memória, é um povo sem história” esportistas amigos com a vossa atenção, para aqueles que torcem por suas equipes, traduzindo o nosso carinho pela família do saudoso Anacleto Campanella, segue o número exato de jogos oficiais no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella (Complexo Esportivo Lauro Gomes de Almeida).

573 (quinhentos e setenta e três) partidas oficiais já foram realizadas no Estádio que foi inaugurado em 02 de janeiro de 1955, cujo primeiro jogo se deu com a A.A. São Bento(fusão do São Caetano Esporte Clube/Comercial Futebol Clube da Capital)que venceu o XV de Novembro de Piracicaba por 1×0 válido pelo Campeonato Paulista de 1955.

Inserido no número acima: vitória frente ao Sport Club Corinthians Paulista 3×1 para o “Azulão” e derrota por 1×0 frente ao Santos Futebol Clube no aniversário de São Caetano do Sul (realizados em 2000 e 2001).

Colaboração José Pires Maia “Zezé”
Agradecimento ao Gianello (Pró-Memória)

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.