Vereador Beto Vidoski indica projeto socioambiental ao DAE

Com o objetivo de estimular a população de São Caetano do Sul a destinar de forma correta o óleo de cozinha e demais tipos de gordura, evitando que os mesmos sejam descartados nas pias e, consequentemente, na rede de esgoto, o vereador Beto Vidoski apresentou uma indicação utilizando como referência o projeto piloto, realizado pela Caran Consultoria e Metalúgica Vidoski, que vem sendo realizado em alguns bairros da cidade, onde voluntários uniformizados abordam e orientam os moradores sobre a forma correta de descarte.

“Destacamos que, após cinco meses desde o início do projeto, a adesão da população é extremamente considerável, por isso, é muito importante a participação e incentivo do Poder Público nessa empreitada, que muitos benefícios trará a todos”, afirma Vidoski.

De acordo com o vereador a proposta é estender o projeto em todo o município com a instalação de ecopontos em locais estratégicos que, facilitem a vida das pessoas, abrangendo todos os bairros da cidade. “Nosso município possui, 22 Escolas de Educação infantil (EMEIs), 16 Escolas Municipais Integradas (EMIs), 3 Creches Conveniadas, 21 Escolas Municipais (Ensino Fundamental e Médio), 13 Unidades Básicas de Saúde, 5 Hospitais Municipais e 4 CISES, que estão distribuídos por toda a cidade e, podem receber os coletores, consequentemente, estimulando a colaboração dos munícipes”, afirma Vidoski.

Se o projeto for aderido pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São Caetano do Sul, 100% dos munícipes terão a oportunidade de participar do projeto.