Usando as cores e os aromas no dia a dia

Tina Simão

Tina Simão

13 de Abril

As cores e os aromas estão presentes no nosso dia a dia embora nem sempre prestamos atenção. Um exemplo é o cheiro estimulante do café, de manhã, ou a escolha da roupa no guarda roupa. Hábitos e atitudes diários. Sem perceber buscamos intuitivamente aquele melhor aspecto para o nosso dia, seja através do bem estar do banho ou do cheiro bom do perfume, que nos revigora e prepara para as atividades diárias.

Algumas cores são mais estimulantes e energéticas que outras. Como exemplo as cores quentes, vermelho e amarelo que nos revitalizam e a cor verde, que possui a temperatura mais amena, conhecida como cor da cura e do equilíbrio, que necessitamos nos diversos momentos do dia.

Dicas sobre o uso destas cores:

– em ambientes sociais, sala de visitas, escritório, sala de TV coloque detalhes vermelhos, em cortinas, tapetes, objetos de decoração, com a finalidade de sentir-se revitalizado após um dia cansativo. Exponha-se a esta cor por algumas horas e não use esta cor no quarto de dormir, pois pode causar insônia.

– beba três vezes por semana, um copo de água energizado com a cor vermelha. Não ultrapasse este limite principalmente em casos de pessoas com pressão alta. A cor vermelha é ótima pra pessoas anêmicas e depressivas. Para obter a água energizada com a cor vermelha, exponha uma jarra de vidro transparente com água, envolvida em papel celofane vermelho ao sol , no horário das dez ao meio dia.

– a cor amarela auxilia em casos de stress e cansaço mental. Pinte uma parede da sua sala de visitas em tons de amarelo fazendo um canto de leitura. Ao mesmo tempo que você lê a sua revista com a finalidade de descansar a mente, a cor amarela estará aliviando o excesso adquirido durante o dia.

– quando estiver estudando ou lendo com a finalidade de memorizar para um teste ou prova acenda uma lâmpada ou vela amarela do seu lado. Esta cor é mental e tem o objetivo, neste caso, de ajudar a lembrar-se dos temas estudados.

– a cor verde, considerada na cromoterapia o centro do espectro solar, é uma cor de cura e equilíbrio. Quando sentir qualquer mal estar físico, como cansaço, por exemplo, energize um copo de água com a cor verde e beba lentamente. Para energizar a água, acenda uma pequena lâmpada verde e segure-a acesa sobre o copo de água por cinco minutos.

Dicas sobre o uso dos aromas:

– para alegrar e animar o ambiente da sua casa, quando for dar uma festa ou reunião de amigos, misture num borrifador 4 gotas do óleo essencial de laranja, 4 gotas do óleo essencial de eucalipto e 2 gotas do óleo essencial de lavanda em 5 ml de água quente. Agite e acrescente mais 30 ml de água fria. Espirre nos ambientes para ter uma reunião agradável e alegre.

– misture em 60 ml de alcool de cereal 5 gotas de óleo essencial de manjericão, 5 gotas do óleo essencial de cardamomo, 8 gotas de óleo essencial de alecrim e 4 gotas de óleo essencial de mental e você terá um perfume estimulante para iniciar seu dia.

– misture em 30 ml de óleo de semente de uva 10 gotas de óleo essencial de alecrim e 5 gotas de óleo essencial de lavanda. Use esta mistura quando tiver qualquer dor muscular.

– quando tiver dificuldade em gravar assuntos ou sentir a mente cansada, faça uso do óleo essencial de limão. Coloque perto de você, num aromatizador 5 gotas deste óleo em duas colheres de sopa de água, para ter mais facilidade no seu aprendizado ou descansar a mente.

Quer saber mais sobre as cores e os aromas? Informe-se sobre os cursos de CROMOTERAPIA E AROMATERAPIA ministrados por TINA SIMÃO no LUZ INTERIOR – terapias alternativas.
Contato: 11 4238 8619 ou tinasimao@gmail.com
PARTICIPE DO CURSO BASICO DE FENG SHUI – inicio em 16/4 – 13:30 h

Tina Simão

Tina Simão

Mestre em Reiki, Taróloga, Terapeuta, Angelóloga, Escritora, Diretora do Luz Interior – terapias alternativas.