Dos 365 dias que compõem o ano, 360 são consagrados aos 72 gênios e os cinco dias restantes: 19/3, 31/5, 12/8, 5/1 e 24/10, são atribuídos às divindades que comandam o éter, o ar, o fogo, a terra, e a água. As pessoas que nascem sob estas influências nunca devem se sujeitar a nada que contrarie seu elevado senso moral. Sua alma já é muito antiga, e o carma que normalmente tem, é o de combater a impureza, a ignorância e a libertinagem. Estas pessoas possuem mente brilhante, pois são tidas como divindades cármicas e tem a plena liberdade de escolher o seu anjo guardião, optando por aquele com quem mais se identificar após conhecer as características de cada um.
Estes dias foram consagrados a divindades egípcias. A origem disso é muito antiga. Por volta de 1600 a.C., Abraão e o povo hebreu, fugindo de um período de fome e escassez, saíram de Canaã e foram para o Egito. Lá, acabaram se tornando escravos e nessa época os conhecimentos que eles tinham sobre anjos foram associados aos deuses egípcios.
19/3 – regido por Sekmet, deusa guerreira, ligada ao éter, propiciando magnetismo, organização, dinamismo e senso de dever. Possui personalidade forte e acaba exercendo domínio sobre os demais com quem vive. Com grande senso de seus deveres, é ótima aliada em sociedades ou em qualquer tipo de trabalho em equipe. É batalhadora e empenha-se de corpo e alma em seus projetos, sempre respeitando os demais. Oposto: impulsividade, egoísmo, violência e infidelidade no amor.
31/5 – é governado por Tot, senhor da palavra, criador da fala e da escrita, favorece a busca de inovações, as atividades intelectuais e a pesquisa. Elemento ar. Os desafios fazer parte de sua vida, pois está sempre em movimento, em novas experiências e emoções; gosta de desafios à sua aguçada inteligência. Acaba sempre chegando a novos caminhos atingindo-os através de seu poder de comunicação, praticidade e curiosidade e não encontrando dificuldades em expor seus pensamentos e objetivos. Oposto: duplicidade de natureza, nervosismo, preguiça e volubilidade.
12/8 – sua divindade é Rá, elemento fogo e favorece a extroversão, o poder, a energia e a superação de obstáculos. Esta pessoa guarda dentro de si um Sol; possui intensidade, muita energia e brilho, o que significa que ela gosta de viver intensamente cada instante, enfrentando desafios para vencê-los. Irradia grande vitalidade e disposição para trabalhar, nasceu para alcançar o sucesso. É extrovertida e dotada de força e determinação e caminha sempre em direção às suas metas, mas pode se prejudicar por ser orgulhosa demais. Oposto: depressão, estagnação, abuso de poder e inconformismo.
5/1 – governado por Anúbis, que rege as forças da terra, proporcionando inteligência aguda, paciência, facilidade de expressão, perseverança e senso de justiça. Pode ser considerada amiga para todas as horas, pois possui personalidade paciente, sabe ouvir e entender os demais. A fidelidade é uma das suas marcantes características, jamais traindo a confiança de um amigo. Possui conhecimento e sensatez tornando-se boa conselheira para as horas mais difíceis. Com grande inteligência alcançará o sucesso se empenhar-se naquilo que deseja. Tem facilidade de emitir suas opiniões e consciência justa mesmo quando em posição elevada e exercendo poder sobre os demais. Oposto: impaciência, intolerância, orgulho exagerado e egoísmo.
24/10 – regido por Osíris, deus da renovação, comandante águas. Nascidos neste dia são pessoas dotadas de grande emotividade, persistência, intuição e força de vontade. Pode-se dizer que esta pessoa tem a emoção à flor da pele e em sintonia com os próprios sentimentos e com os dos outros. Costuma agir de acordo com sua forte intuição, percebendo até nestes momentos, seus dons paranormais. É persistente e jamais desiste de uma meta e não desanima ou se cansa quando em meio a uma batalha. Oposto: ciúme excessivo, desconfiança, e prática de magia negra.
Em maio – Curso de Anjos, Arcanjos e Salmos
Gratuito! Inscreva-se! Vagas limitadas.