Juninho em tarde de rara inspiração é o destaque do União/Inter

Atuando sábado último no Distrital do Bairro Fundação, mais um jogo no já famoso tira teima semanal mostrou a saga de grande artilheiro.

Na vitória de 5×2 da equipe Vermelha e Branca frente a sua rival Azul e Vermelha do União Inter Amigos, o atleta Juninho roubou a cena pois foi o autor de 3 gols no placar completado por Dinho e Naudo, entre os vencidos restou o consolo de dois gols de Pulga, que assumiu a artilharia do simpático clube do bairro São José, agora com 15 gols.

A arbitragem esteve a cargo de V.S. o popular Maya, que vai inserindo notáveis atuações na arte de apitar. A equipe Vermelha e Branca foi de Gustavo, Claudio (Della), Simar, Lucas (Naudo), Adriano, Gallo, Luis Carlos (Juninho), Mario, Roberto, Zé Eduardo, Rodnei, Dinho. Os vencidos estiveram representados com essa equipe: Paulo Ricci, Joaquim (Helio), Freitas (Robison), Zelão, Augusto, Rene (Nicolau), Ratinho, Nena, João Pedro, Pulga, João Gomes. Nas 1.041 partidas já realizadas pela agremiação os computadores somam 5.881 gols, dos quais 1.248 já foram marcados no Distrital do Bairro Fundação. Esse o noticiário do futebol show.

Apaixonados pela várzea de São Caetano do Sul promove grande festival

Esportistas amigos, continua bombando nos já famosos Facebooks do futebol amador de São Caetano do Sul, todas as glórias já obtidas ao longo desses 65 anos da Liga Sancaetanense de Futebol, acesse e curta a história esportiva de quem com muito amor faz e conta com propriedade a magnitude do amadorismo, lembrando que a Sociedade Esportiva dos Metalúrgicos comanda os lauréis com oito títulos conquistados, seguido pelos seguintes clubes: Atlético Vila Alpina que detém um penta campeonato (1953, 1954, 1955, 1956, 1957) que perdura a mais de meio século, São Cristóvão Futebol Clube, Sociedade Esportiva e Recreativa União Jabaquara são os que somam sete títulos.

Para matar as saudades dos grandes e sensacionais festivais esportivos o estádio distrital Luiz Baraldi/CER Gisela será palco no dia 01/05 na homenagem ao dia do Trabalho com festival de alto nível que vai marcar esse grande momento no relembrar dos famosos festivais.

F.M.F. Futebol Clube x América do Sul pela categoria de Veteranos é uma das mais gratas promessas do evento esportivo, vale a pena curtir esse trabalho muito bem elaborado pela Liga Sancaetanense de Futebol. Nas asas da emoção a informação está no Cantinho do Zezé o veículo esportivo. Pois não! Penúltima página do Imprensa ABC.

A hora e a vez da Sociedade Esportiva Gisela no Cantinho do Zezé

Hoje carinhosamente “O Cantinho do Zezé” 60 anos falando das coisas do futebol amador, rende tributo aos considerados amigos do Gisela. Sua data de fundação deu-se em 10 de outubro de 1953, um pouco antes de iniciarmos essa lendária história esportiva do futebol amador.

A foto histórica que estampa nosso noticiário, quando o jornal A Gazeta Esportiva exaltava a presença marcante de Manoel Francisco dos Santos “Garrincha” pelo grêmio da Estrela Solitária/Rio de Janeiro “Botafogo de Futebol e Regatas” glória imorredoura do futebol.

Citamos duas formações da SE Gisela e América do Sul, de muita garra e tradição na cidade de São Caetano do Sul, senão vejamos, lá pelos idos anos de 1959 álbum de figurinhas ABC mostravam essa grandeza.

Sociedade Esportiva Gisela: Zinho, Orion, Cananéia, Bonato, Marcos, Guerreiro, Narciso, Adolfo, Tommix, Geraldo, Três Potes.

América do Sul, fundação 01 de Setembro de 1947: Manéco, Diamante, Goimi, Picollo, Baiano, Silvio, Guri, Codello, Passa Oleo, Fritola, Arthemio.

Bons tempos de clubes que sempre enobreceram o esporte Bretão nesse ano da Copa do Mundo do Brasil, saudades.

Colaboração de José Pires Maia “Zezé” para vossa sensibilidade de quem realmente ama as coisas do fantástico futebol.

No Azul do infinito e no Branco da paz falamos do Azulão na Série A2

Esportistas amigos, vocês que curtem o futebol da AD São Caetano eis os dados registrados por ocasião das disputas da Série A2 Campeonato Paulista de Futebol. Nessa trajetória esportiva contamos com a presença de 33 atletas, entre os quais estão Esley com 18 partidas, Marcelo Soares 16 jogos, Cássio 15 jogos, Cleiton 14 jogos, Rodrigo Thiesen e Kleber com 13 jogos, Luiz, Samuel Santos, Anselmo, Rafinha 11 jogos.

Foram 19 partidas assim: 10 derrotas, 4 empates, 5 vitórias.

19 gols marcados, 22 sofridos, saldo negativo de 3 gols.

Marcelo Soares 4 gols, Cássio e Danilo Bueno 3 gols, fizeram os gols marcados pelo “Azulão”. Agora desejamos boa sorte aos atletas que iniciam a marcha no Campeonato Brasileiro da Série C.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.