Vai continuar sempre só… e ignorado

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

1 de Maio

Vai continuar sempre só... e ignoradoUm administrador respeitável, com metas a atingir, com curriculum aprovado pela população e com idoneidade imaculada, não ficaria só em um parque onde deveria ser ele a estrela do evento. Isso ocorreu com o prefeito Paulo Pinheiro no último evento do Prefeitura Perto de Você, quando nem seus secretários de confiança e muito menos seus vereadores da base compartilham sua companhia. Isso não acontece a um prefeito de São Caetano há muito tempo. Sempre são as estrelas a brilhar e não os protagonistas. Triste pode ser o fim de uma administração que foi conquistada para ser diferente e não mudou nada, só destruiu e continuará destruindo tudo o que foi feito pelos seus antecessores por incapacidade e revanchismo. Um administrador nota mil ao contrário para o município…

A festança continua...A festança continua…

A festa da Sessão Solene de outorga do Título ao deputado Arnaldo Faria de Sá está marcada para 4 de setembro, em lugar ainda indefinido e em plena campanha eleitoral. Isso é crime eleitoral e com dinheiro público. Pode? – Por isso vai ser em local fechado para a imprensa? – Vamos apurar se há irregularidades e se a prefeitura pode fazer isso.

Lúcia Dal’MasEm nota, a vice-prefeita Lúcia Dal’Mas chuta o pau da barraca do prefeito Paulo Pinheiro chamando-o de
não cumpridor de promessas de campanha.

Dia do Trabalho!!!

Dia que rendemos nossas ho-menagens àqueles que labutam diariamente para conquistarem algo mais para seus entes e ou conquistar benefícios para uma comunidade. Se o prefeito Pa-ulo Pinheiro, trabalhasse pelo menos nesse dia, talvez ele pudesse colocar a cidade em ordem. Primeiramente elimi-nando (mandando pra casa) to-dos os secretários relapsos com os seus afazeres e não comprometidos com a admi-nistração pública. Quem sabe neste dia, ele, o prefeito ganha-ria um voto de confiança, assim como ele se expressou em seu discurso de posse: “A cidade vive um clima de euforia, pois sabe que agora as pessoas terão liberdade para dizerem o que pensam, sem sofrer intimi-dação como na administração que terminou”, destacou o pre-feito Pinheiro, ressaltando que agora é o momento de todos se empenharem ao máximo para melhorar os serviços públicos de São Caetano.

Segurança não mudou

As guaritas instaladas nas entradas de São Caetano, conti-nuam as moscas no período noturno e finais de semana. Só alguns pontos estão policiados pela GCM – Guarda Municipal. Parece que a ordem ainda não chegou no comanda da GCM, para que ela trabalhe a con-tento. Está dificil encontrar GCM e PM em alguns pontos da cidade. A Operação Dele-gada parece que anda meio devagar pela cidade, espera-mos que daqui pra frente melhore e bastante, senão qual o motivo de se gastar com ho-ras extras para PMs e GCMs, se eles não cumprem as or-dens do comando, a GCM, não fiscaliza nem motorista que ultrapasse semáforo fechado, ou melhor eles desviam o olhar para não multar o infrator…

Chutou o pau da barraca

A vice prefeita Lúcia Dal’Mas aproveitou o final de semana para chutar o pau da barraca de Paulo Pinheiro, para ele parar de ser induzido a falar besteira e tentar denegrir sua pessoa e família. Parece que tem muita gente junto do prefeito Pinheiro que não gosta da família Dal’Mas, principal-mente os aventureiros e alguns incautos funcionários da ad-ministração, que ainda não sabem o que é ter tradição nu-ma cidade e principalmente nunca precisar depender do poder público e seus benesses para sobreviver. Mentir a popu-lação para se beneficiar de uma situação é pior ainda, citou a vice-prefeita Lúcia Dal’Mas.

Confidências de um secretário…

Na última segunda-feira, o secretário de Cultura confiden-ciou ao diretor do Jornal Im-prensa ABC que o prefeito Paulo Pinheiro e comitiva esti-veram em Carrapateira, onde o alcaide sancaetanense e co-mitiva, foram recebidos e ho-menageados com o título de ci-dadão Carrapateirense por prestar ajuda a moradores ori-undos da cidade nordestina que residem em São Caetano, nú-mero que hoje deve ser maior do que da própria cidade e nos próximos dias deve receber tal honraria e ser cidadão Pira-nhense. Também confidenciou que não será implantado aqui na cidade o programa social das cidades nordestinas, as quais destinam 2 mil reais para cada filho que nascer. Aqui não pegaria bem este benefício…

Segurança em entrelinhas

A questão de Segurança Pú-blica em São Caetano, trata-se de uma clara falta de senso administrativo ou no mínimo, interesses politiqueiros. A vida de pessoas tiveram que ser tiradas, de maneira cruél, para que o Comandante da Polícia Militar colocasse em prática uma Lei Complementar (Lei Delegada), devidamente pro-mulgada pelo Governador do Estado de São Paulo, na data de 19 de dezembro de 2013, a qual entrou em vigor na data de 01/01/2014 e há um déficit dos honrosos Policiais Milita-res em nosso Município, per-gunto qual o motivo que não foi colocada em prática a referida Lei, desde do início deste ano? – Será que a culpa é tão so-mente do Governo do Estado, como alegado pelo prefeito Paulo Pinheiro, ou por incom-petência administrativa, já que a referida Lei Complementar existia e não foi imediatamente colocada em prática pelo co-mando da PM que apoia a ad-ministração pinheirista, contu-do é Servidor Estadual.

Marinho enrolado

A oposição na Câmara de São Bernardo não deixa o prefeito Luiz marinho em paz. Eles fiscalizam mesmo, e não que-rem nem saber do executivo. Trabahando sob pressão, o prefeito erra cada vez mais e coloca mais pimenta na rela-ção com o Legislativo e dá ma-is munição a oposição. Pri-meiro foram os fantasmas que tiveram de ser demitidos, em seguida fora os uniformes es-colares com empresas irregu-lares e alvo de fiscalização pelo Ministério Público na formação de cartéis e agora o alvo são os tênis comprados para os a-lunos da rede muncipal estarem super faturados em mais de 4 milhões. A Educação é o principal alvo dos opositores que não poupam a secretária e querem ve-la longe da admi-nistração…

Câmara continua sem elevadores. Por quê?!?!

Por que os elevadores princi-pais levam o público para o gabinete da vice-prefeita Lúcia Dal’Mas e o prefeito que de-veria mandar arrumá-los, não quer fazê-lo para a vice não re-ceber visitas, a não ser pelo elevador privativo. Sacanagem das grandes com a população, vice-prefeita e principalmente para os funcionários da Câma-ra que precisam chegar ao quarto e quinto andar. O presi-dente da Câmara poderia exigir que a manutenção fosse feita, mas, também não é de seu interesse muitas coisas que a-contecem no Legislativo. Ambos estão de parabéns – prefei-to e presidente da Câmara, prestando este desserviço a população.

Mais títulos e festa para deputado…

Parece que em São Caetano, a prefeitura só não tem di-nheiro para uniformes esco-lares, medicamentos, pagar professores decentemente, segurança, saúde e arrumar os buracos de todas as ruas da cidade. Mas, para festa para deputado federal que só vem à cidade para festas, aí arru-mam dinheiro a rodo; – se não tem dá-se um jeito. É que a o suplente de vereador que assumiu por um mês, ainda continua repercutindo seus títulos de cidadão sulsancae-tanenses que ele despejou na cidade de uma só vez. Foram mais de quarenta títulos,e faltou só a festa e o título do deputado que foi a parte dos outros e a festa também será. A festa da entrega do título não será no plenário da Câmara e agentes do gabinete estão a caça de um salão onde só vão entrar os convidados privile-giados, no salão da Câmara qualquer um podia entrar e bebericar a vontade, esta não, só terão privilégios alguns com dinheiro público. Isso é que é o pior, dinheiro de contribuintes gasto com festa para polítcos que nem vem a cidade e quando vem, são só para parti-cipar de festas. Verbas para a cidade, somente uma nestes mais de 20 anos que frequenta a cidade, e diz que faz muito pelo município. Deputados assim quem quer?

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.