Dedicado com carinho aos assíduos leitores do Jornal Imprensa ABC e sessão Cantinho do Zezé.
Para um bom ganhador, não existem derrotas.
Para quem escolheu ser um vencedor, tudo tem proveito não existem perdas apenas os fins dos ciclos. Não existem tombos, apenas mudanças.
Não existem inimigos, apenas pessoas diferentes, não existem problemas, apenas chances de exercitar. Não acontecem desgraças, apenas chamas passageiras. Não há orgulho, apenas lições de vida. Não existem comodismos, apenas rápidos descansos. Não existem fracassos, apenas o sucesso dos outros. Não existem competições, apenas os outros debatendo-se.
Nas leis do sucesso, só vale quem acredita que nasceu para vencer.
Porque a vida só leva para o futuro quem sabe viver.
Enfim, como exemplos valem mais que palavras, a sensibilidade fica por conta de quem realmente abre a mente e o coração para as boas coisas de nossas vidas.
Colaboração de José Pires Maia “Zezé” – “A lei do sucesso” a quem possa interessar.
Nostalgia dos anos sessenta no Cantinho do Zezé, Transauto F.C.
Relembrando a era dourada do futebol hoje ilustra a matéria esportiva do “Cantinho do Zezé” uma das gratas revelações do nosso amadorismo por onde passaram atletas de alto nível, não só por suas performances, mas também pelo seu alto coleguismo, nos mais variados estádios e campos da Grande São Paulo. A foto tirada no ano de 1965 no bairro Tatuapé retrata um grande momento no fortim do E.C. Sampaio Moreira, uma das mais tradicionais equipes. De pé para vossa sensibilidade estão o saudoso Mario Romano genitor de nosso considerado Luiz Domingos Romano, Luizinho Martorelli, Ademir, Caculé, Pirangi, Geraldino, Paraná, agachados da esquerda para a direita Natal, Espiga e Luis Carlos, Quidão e Fusi.
Bons tempos que já vão bem distante, porém de acordo com o tradicional adágio popular “as nuvens podem esconder as estrelas, porém as nuvens passam e as estrelas permanecem” essa foi a maneira de reverenciar nossos famosos astros do esporte coqueluche. Transauto Futebol Clube sempre nos nossos corações.
O leitor solicita, o Cantinho do Zezé faz o repeteco dos goleadores
Se apoiando nas grandes lições de vida do pai da matéria Osmar Santos, Rede Globo de Televisão, põe na tela, digo, nas páginas do Jornal Imprensa ABC os quinze principais artilheiros do União Inter Amigos.
A solicitação é do amigo Hélio da Silva Salgado, que já vestiu a famosa camisa coração do bairro São José por pasmém 1.111, isso mesmo esportistas amigos mil, cento e onze partidas, completadas sábado último.
Abaixo os irreverentes astros do futebol show que mais vezes mandaram a deusa branca nos cordéis, contados em verso e prosa pelos boleiros locais.
Líder absoluto da equipe Zé Eduardo com 352 gols, seguido por esses astros Dinho, 299, João Gomes, 264, Zelão, 252, Adriano Kalunga, 249, Ratinho, 212, José Adilson, 207, Jorginho Ben Jor, 196, Nena, 186, Luis Carlos, 184, Pulga, 149, Barbosa, 141, Elcio Rocha, 133, Roberto Tamayose, 128, Sula, 127 gols, completam os quinze maiores goleadores do futebol show.
Agradecimentos extensivo ao Grupo Marcelino pelo irrestrito apoio ao Cantinho do Zezé, que completou 60 anos de história esportiva, falando das coisas do futebol amador e profissional, com gratidão ao Imprensa ABC.
Notinhas da Cerealista Globo Futsal nos 1.574 gols em 185 vitórias
Abaixo seguem os dez atletas que comandaram a saga de artilharia no conjunto da Cerealista Globo que deixou saudades em suas apresentações.
Jorginho com 185 gols, João Gomes 152, Zitinho 132 (saudosa memória), Zelão 129, Luquinhas 121, Lite 109, Zé Eduardo 108, Waldir Pinguim 97, Jairzinho 88, Serginho Painelli 86 gols. Parabéns meus considerados.
Tudo em nome da grandeza do futsal Cerealista Globo.
Na avant premiere de Ricardo, Marino e Simar se igualam em partidas
Sábado último no Distrital do bairro Fundação o futebol show do União Inter Amigos atuou homenageando, as vésperas da Copa do Mundo, as equipes da Jamaica e Brasil (sic). Tomara que perdure sempre essa amizade que mostra quase 28 anos no amadorismo sulsancaetanense, dos ex-atletas que fazem a alegria da galera que os prestigia, com gols de Naldo 2 e Gustavo atuando com: Paulinho Ricci, Marino (Freitas), Simar, Pedrão (Gustavo), Gallo (Mario), Augusto, Zelão, Naldo, Luis Carlos (Dinho), Zé Edu (João Pedro), Pulga. Vitória de 3×1 dos jamaicanos, placar descontado por Gabriel.
Roubaram a cena dupla Simar e Marino que além da vitória chegaram a 180 partidas cada. O folclórico Ricardo estreou com o pé esquerdo para tristeza do guapo Magrão. Os vencidos foram de Magrão, Joaquim, Jair, Nardo (João Gomes), Luquinhas (Ricardo), Adriano (Nicolau), Robison, Nena (Claudio), Helio (Gabriel), Ratinho, Roberto (Juninho). NR. Hoje os irreverentes astros do futebol show foram para Itapira, Pedra de Fogo, no Interland.
Na cortesia do amigo Roberto, Robocop’As gráfica rápida e copiadora, sito a rua Manoel Augusto Ferreirinha, 892 – B. Nova Gerty.
Nossa mensagem: “Mamãe” nem o perfume de todas as rosas é igual a doce presença do seu amor.
Parabenizando a todas as mães pelo seu dia.
José Pires Maia “Zezé”