Moradores do Riacho Grande definem prioridades para o Orçamento Participativo

A Prefeitura de São Bernardo realizou na quarta-feira (14), a plenária deliberativa do Orçamento Participativo 2015/2016 no Riacho Grande. Ao todo, 369 moradores credenciados da Região S votaram e escolheram as demandas locais, assim como elegeram Maricelia Braga da Silveira (titular) e Marcos de Cecco Porfírio (suplente) como representantes da região – composta pelos bairros Areião, Parque Riacho Grande e Jardim Anchieta, entre outros – no Conselho Municipal do Orçamento.

Moradores do Riacho Grande definem prioridades para o Orçamento Participativo 2015/16

Luiz Marinho atende pedidos da população do Riacho Grande


Para o biênio a população escolheu como principal prioridade a reforma da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Graciliano Ramos, além da elaboração de projeto executivo de urbanização da Vila Lulaudo e regularização fundiária para o Jardim Jussara – não elegeram demanda para a cidade.

“Fizemos uma opção de governo, que é ouvir a população para juntos construirmos o processo de transformação de nossa cidade. A melhoria de São Bernardo do Campo para aquela cidade que queremos só é possível com a participação de todos. E os avanços que conquistamos em vários segmentos de nossa administração se devem, principalmente, à participação popular”, disse o prefeito.