Construção de creche com berçário, com capacidade para atender 300 crianças, e reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Lucinda foram as prioridades destacadas na 18ª plenária do OP (Orçamento Participativo), pela população da região B, que concentra os bairros Jardim das Maravilhas, Jardim Utinga (Vila Flórida), Vila Clarice, Jardim Santo Antonio (Vila Alberto), Vila Alto Santo André, Vila Lucinda e Vila Francisco Matarazzo. Não houve propostas para a cidade.
Com forte apelo para a conclusão da pavimentação da Gleba Camilópolis, o prefeito Carlos Grana reafirmou o compromisso com os moradores da região e garantiu a finalização da obra.
O chefe do Executivo relembrou as heranças que culminaram em falta de infraestrutura e prejudicaram a prestação de serviços considerados fundamentais, como a iluminação, que chegou a somar mais de 10 mil pontos apagados, dos 51 mil que compõem o município.
Segurança
Para combater os altos índices de assaltos e o tráfico de drogas na região, Carlos Grana destacou o Programa de Divisas, em pauta no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que prevê videomonitoramento inteligente de toda a região. O método permitirá identificar, por exemplo, carros suspeitos, e ter informações que permitam um acompanhamento mais efetivo para as situações de insegurança.
Saúde
O prefeito comemorou com a população a inauguração da enfermaria com oito leitos exclusivos para o método Mãe Canguru, no Hospital da Mulher.