Encontro realizado no Silvina teve como objetivo apresentar resultados das ações comunitárias desenvolvidas pelos grupos de trabalho do Fórum Local
O terceiro Fórum Local do Cidade de Paz – Território Silvina reuniu cerca de 100 pessoas na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Antônio de Lima, na noite de segunda-feira (11). O Fórum Local é espaço permanente de diálogo, no qual moradores, trabalhadores e gestores públicos desenvolvem, de forma coletiva, ações a fim de promover a convivência solidária e o enfrentamento de problemas comuns na região.
O encontro no Território Silvina foi oportunidade para apresentação dos resultados dos oito grupos de trabalho (GTs) em atuação: Ampliando o Conhecimento do Território, Crianças, Cultura para Tod@s, Educação de Jovens e Adultos, Juventudes, Meio Ambiente, Saúde e Prevenção ao uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas e Violência Doméstica.
Todas as apresentações foram realizadas de forma lúdica, por meio de esquetes e canções. Na oportunidade, o GT Meio Ambiente convidou todos os presentes a participarem do Mutirão de Limpeza, que será realizado no 13 de setembro, às 9h, com concentração no Salão Condominial 3 do Conjunto Nova Silvina.
De acordo com a diretora do Departamento de Políticas Preventivas Ligia Daher, a construção do Cidade de Paz se dá “por meio da articulação de muitas e diferentes pessoas, que juntas constroem relações, projetos e ações mais solidárias para o território.”