Atuando sábado último no Distrital do Bairro Fundação os irreverentes astros do futebol show as equipes da Jamaica e Suíça não foram além de um empate.
Curiosamente o arqueiro Paulo Ricci atuando com a camisa nove marcou o gol da Jamaica e Pulga empatou para a Suíça. Sr. Maya foi o mediador do jogo.
Eis quem foi a campo. Jamaica: Fábio, Joaquim, Pedrão, Lucas, Tatinha, Freitas, Augusto, Naldo e Nena, Tom e Paulo Ricci. Suíça: Magrão, Marino, Tito Leonardo, Freddy e João Gomes, Adriano, Dinho, Pulga e Ratinho, Luis Carlos e Zelão.
Na partida de número 31 na temporada 2014 a simpática equipe do Bairro São José agora soma 1.331 tentos no futebol de campo nas dependências do CREF.
No arquivo nostalgia do Cantinho do Zezé a hora e a vez do América F.C.
Para gaudio do artilheiro Alvarinho, aquele que para ele falta próxima da área era penalti, tal a maestria de mandar a “deusa branca” para as redes.
Um curriculum esportivo de renome… já que é um dos mais famosos atletas do Bairro São José pois vestiu nada mais nada menos que cinquenta e seis camisas diferentes. Descolamos uma foto dos primórdios do América F.C. que assustava “os papões” do Bairro. Nosso articulista local conseguiu identificar algumas raízes do glorioso “Ameriquinha”: Estevão, Eurípedes, Zé Geraldo, Gerson, Montanha, são algumas referências esportivas do clube.
O campo era o de número três da CME onde se nota ao fundo a Rua Matilde e também alguns torcedores nos galhos da árvore existente.
Se estivesse em atividade o América Futebol Clube teria superado meio século no esporte amador. Falei do querido Amériquinha de Lauro Bernardo.
Paulo Cullaloffo “Pulga” comanda a artilharia do futebol de campo em 2014
Pulga o apelido carinhoso do atleta do União Inter Amigos, continua dando trabalho para os goleiros, já soma 26 gols na temporada 2014 sendo um dos favoritos ao troféu da artilharia do futebol show, para avisar os outros segue abaixo descritos os demais Dinho com 21, João Pedro 19, João Gomes 12, Adriano Kalunga 10, seguindo-se os demais que chegam a soma de 146 marcados.
Como diz o ditado popular “o que vale é bola na rede” se os “meninos” continuarem nesse ritmo em breve completarão os 200.
União Inter Amigos (futebol de campo e futebol society) vale a pena vocês conferirem todos os sábados a partir das 14:30h no bairro Fundação.
A propósito Cantinho do Zezé na informação, Edson Arantes do Nascimento o maior futebolista do século marcou 1.091 com a camisa do Santos Futebol Clube e soma 1.283 gols na sua fabulosa carreira. Registrado por Zezé.
Sensacional final do Futebol de Salão 2014 no Ginásio Milton Feijão
Domingo pela manhã o Ginásio Poliesportivo Prof. Milton Feijão/Complexo Esportivo Lauro Gomes de Almeida (17/08/2014) recebeu público numeroso nas finais promovidas pela Liga Sancaetanense de Futebol de Salão, sub 10, sub 12, sub 14 e sub 16 para gaudio do Presidente João Fábio e sua equipe, ressarcindo novos valores para “os futuros atletas da modalidade futsal”.
Senão vejamos os resultados das partidas.
Sub 12 com arbitragem de Cristiano Lima dos Santos e Luiz Fuzinello, jogaram as equipes A e B do Santa Maria que apontou vitória da A por dois a um. Técnico Ronaldo vibrou com seus atletas na conquista.
Com anotações da Monica Seisun e arbitragem de Eric/Luiz Fuzinello a seguir sub 16 para o União Nova Gerty frente ao CRE Fundação após jogo espetacular o União Nova Gerty faturou o título na vitória de 4×3.
Sub 14 que teve como árbitros Cristiano Lima dos Santos/Eric, anotadora Monica apresentou vitória do Colégio Fenix por 4×1 sagrando-se campeão frente ao Luiz Baraldi.
Finalmente o mais espetacular das finais apresentou o sub 10 Águias de Nova Gerty 6×3 frente ao CRE Fundação, com o camisa 8 Pedro marcando 4 gols, filho do Marcio Rodrigues “Magrão”, que defendeu o Azulão em 133 oportunidades. Pedro com muita habilidade foi festivamente saudado ao final da partida roubando a cena das finais do Futsal/2014.
Resumindo eis os campeões e vice-campeões pela ordem: Santa Maria A, União Nova Gerty, Colégio Fênix, Águias de Nova Gerty, Santa Maria B, Fundação, Luiz Baraldi, CRE Fundação. Premiados os destaques de defesa menos vazada, artilheiros da competição com réplicas da Copa do Mundo. Parabéns a todos que prestigiaram as finais, torcida, dirigentes, personalidades, numa emotiva festa digna dos maiores encomios. Grupo NN, NET Cidade, Banda Marcial “Selma Moreno”, com regência do maestro Rodrigo Moreno e a acolhida gentil dos administradores Bernardino José dos Santos, Ale Joaquim da Silva. Presidente João Fabio, Claudio Caetano de Araújo, Claudia os responsáveis pelo evento esportivo que marcou com chave de ouro, mais uma grande jornada esportiva nos 137 anos de São Caetano do Sul.
José Pires Maia “Zezé”