Cerca de 700 pessoas invadiram o terreno contaminado da Matarazzo em São Caetano e estão construindo seus barracos. Se ficarem doentes por causa da contaminação, quem vai pagar a conta? - os trabalhadores que pagam seus impostos, como sempre.

Vereador bicudo…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

23 de Agosto

Tem vereador que anda muito bicudo ultimamente, visto que o rumo político do candidato a estadual de seu partido em São Caetano, está nas mãos de uma terceira pessoa que nem é o do partido, por isso a saia justa. Pior ainda, esta terceira pessoa não precisa prestar esclarecimento a ninguém do que está fazendo, – só comemora a participação do seu candidato nas reuniões que marca. Sem prestígio dentro do partido, será?.

Sem rumo, agora…

O vereador Dr. Xavier de São Caetano, parece que ficou sem sua candidata a deputada estadual. Ela não desistiu da candidatura não, o TRE é que deu-lhe uma invertida de 6×1, e mesmo continuando na campanha como candidata a deputada estadual, seus votos não serão computados nas eleições, a não ser que consiga inverter a situação no TSE – Brasilia, o que não parece ser difícil. Melhor seria se ele estivesse ajudando um dos candidatos da cidade, o vexame seria menor, não Sr. vereador?. – Observando as leis vigentes no país, a tudo cabe um recurso, se não é aqui em SP é no TSE. Portanto…

Não precisamos de invasores…

Que os responsáveis pelo que resta da empresa Matarazzo, retirem imediatamente do local as 700 pessoas que invadiram o terreno no bairro Fundação. A arrogância da irresponsável (não responsável) que comandou a invasão, dá mostra do que eles querem. Casa, comida, luz e água de graça. Trabalhar que é bom para adquirir propriedade como qualquer cidadão que trabalha honestamente, os invasores não querem. Por isso surgem comunidades sem infra-estrutura alguma em todas as regiões da grande São Paulo e ABC. Os governantes não podem permitir que isso aconteça e combater imediatamente estas invasões tanto em áreas públicas como nas áreas privadas. A área da Matarazzo está contaminada, e se persistirem com a invasão quem vai pagar a conta somos todos nós que pagamos impostos e não os invasores irresponsáveis. Uma solução que não afetaria a população e nem deixaria contas para a municipalidade pagar, é dar a área para os invasores já que eles a querem, mas documentar, isentando o lado doador pelas consequências (doenças) que advir da contaminação do solo, e eles que se virem para reguralizá-la, isso se conseguirem. Queremos ver se eles aceitam ou caem fora sozinhos. Mas se ficarem que paguem também os impostos, inclusive luz, água e esgoto, porque ninguém tem obrigação de pagar nada pra ninguém, assim como todo trabalhador.

Cerca de 700 pessoas invadiram o terreno contaminado da Matarazzo em São Caetano e estão construindo seus barracos. Se ficarem doentes por causa da contaminação, quem vai pagar a conta? - os trabalhadores que pagam seus impostos, como sempre.

Torcida contra I

Quem estava torcendo contra a candidatura de Gilberto Costa a deputado federal pelo PEN – São Caetano do Sul, pode ir recolhendo as bandeiras, porque ele conseguiu reverter a impugnação no TSE que deferiu sua candidatura na última quarta-feira (20). Giba Costa em nenhum momento se preocupou com a sua impugnação, tanto que sua campanha não parou por nenhum momento. Agora é só trabalhar muito mais e colher os frutos no dia 5 de outubro. E quem estava na torcida contra sua candidatura, já tem um candidato que sabe que vai lutar até o fim…

Gilberto Costa tem homologada definitivamente sua candidatura a deputado federal. Torcida contra o candidato estava apostando que ele não conseguiria...

Torcida contra II

Nada a favor, muito menos contra, mas tem muita gente no Grande ABC torcendo para que alguns candidatos sejam cassados. Se fosse tão simples assim, a maioria não concorreria porque, quem não tem problemas com a justiça? – a eleitoral, a criminal, a civil, a trabalhista e assim por diante… Mas a justiça dá o direito pleno de defesa e ninguém (candidato) é simplesmente crucificado. Portanto, O candidato do PPS a federal, vai continuar no páreo, quer muitos queiram ou não…

Candidatos fora da lei

Respeitar leis de trânsito, excesso de barulho, sujeira em vias públicas, deveria ser punido pela pela Polícia Militar e GCMs dos municípios do Grande ABC, mas parece que nesta época de eleição tudo é permitido e ninguém faz nada. Onde está a lei para quem não é candidato? – O que mais existe nesta época são os carros dos candidatos parados em lugares proibidos, em cima de faixa de pedestres, auto-falantes exageradamente altos… Passarem em semáforos vermelhos, e ou usando celulares quando dirigem, são infrações que deveriam serem punidas e não estão sendo autuadas, principalmente quando os candidatos da região são oficiais das prefeituras… aí complica mesmo, não respeitam nada. As leis existem, mas quem as cumpre.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.