SBC mostra seus atrativos em feira internacional de turismo no Anhembi

SBC marca presença, pela primeira vez com estande próprio, na ABAV Expo Internacional de Turismo, feira reconhecida como uma das maiores do setor no Brasil. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, participará da 42ª edição, de 27 e 28/09, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

No espaço, a Prefeitura distribuirá materiais de divulgação da cidade, como livreto bilíngue, kit com 11 modelos de cartões postais de alguns dos principais atrativos turísticos, entre os quais a Cidade da Criança, Pq. da Juventude Città di Marostica, Pq. Natural Municipal Estoril, Represa Billings, Serra do Mar, Festa Muitos Povos, Estádio Primeiro de Maio, guia turístico, mapa turístico e o recém-lançado Guia 5 Dicas de São Bernardo.

“Além de marcar presença institucional, queremos que São Bernardo se torne roteiro turístico de lazer e de negócios”, explica Fernando Bonisio, diretor de Turismo da Prefeitura. A expectativa é que passem pela feira cerca de 100 mil visitantes. “Após o evento, as pessoas comparecem aos atrativos turísticos de SBC, especialmente Cidade da Criança e visita monitorada à Serra do Mar”, comentou.

A Administração também aproveitará a feira para distribuir brindes dos parceiros do Arranjo Produtivo Local (AP L) Turismo, com destaque para passaportes da Cidade da Criança, Cidade do Terror, canetas e bloquinhos de divulgação do site: www.turismosaobernardo.com.br.

A participação na feira faz parte da estratégia da Administração em inserir a cidade efetivamente no mapa do turismo nacional, inclusive convidando o público a descobrir o turismo industrial em SBC. Ação recente para potencializar o setor foi a criação do Centro de Informações Turísticas (CIT) na Rodoviária João Setti, no Centro de SBC. É o primeiro da Região Metropolitana instalado dentro de um terminal rodoviário e o segundo na cidade.

Serviço:

42ª ABAV Expo Internacional do Turismo. Pq. de Exposições Anhembi, São Paulo.
Dias 27 e 28, das 14h às 20h, aberta ao público em geral.