A intenção é arrecadar recursos para entidade de combate ao câncer de São Caetano do Sul
Chamar a atenção para o câncer de mama, de próstata e para os outros que atingem diferentes regiões do corpo, seja em crianças, adultos ou idosos. E também ressaltar a importância do diagnóstico precoce. Esse é o objetivo do “Movimento Somos Vida” que promoverá uma caminhada de seis quilômetros na avenida Kennedy, em São Caetano, neste domingo (19), a partir das 9 horas, em frente ao número 2300 (clube ABREV Barcelona).
O “Movimento Somos Vida” colocou camisetas à venda, confeccionadas exclusivamente para o evento. As peças estão sendo vendidas por R$ 29,00. Neste ano, o movimento decidiu reverter parte dos recursos, obtido com a venda das camisetas, para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul. No encerramento da caminhada, cada pessoa com camiseta ganhará uma medalha pela participação.
Atualmente, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul conta com 108 voluntários, todos de São Caetano do Sul, entre artesãos, enfermeiras, psicólogas, advogados, administradores de empresas. A entidade acompanha aproximadamente 80 pacientes, seja com câncer de mama, próstata, leucemia, entre outros. “As despesas maiores são com a doação de remédios e de suplementos alimentares”, afirma a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul, Marlene Depólito Santi.
A organizadora do “Movimento Somos Vida” e empresária, Lu Martinez, explica que as camisetas, à venda – com parte da verba revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul – são confeccionadas com tecido poliamida que apresenta proteção 25 contra as radiações UVA e UVB.