Seis atletas de São Bernardo são convocados

São Bernardo do Campo estará muito bem representada nas Olimpíadas de Londres. O Comitê Olímpico Brasileiro acaba de anunciar que cinco atletas da cidade defenderão a Seleção Brasileira. Pelos Estados Unidos, outra jogadora atuante na cidade também foi convocada.
Pelo Brasil, Hugo Hoyama e Gui Lin tentarão uma medalha inédita para o País no tênis de mesa, enquanto Joice Silva será a representante brasileira na luta olímpica (55 kg). No taekwondo, Diogo Silva lutará na categoria até 68 kg, e Aline Leone dos Santos será a reserva no revezamento 4x 400 metros.
A mesa-tenista Gui Lin já está preparada para disputar sua primeira Olimpíada ao lado de seu treinador e também atleta Hugo Hoyama. “Já venci cinco vezes os Jogos Abertos do Interior, quatro Jogos Regionais, três Campeonatos Brasileiros e seis Copas Brasil. Ganhar uma medalha nas Olimpíadas é muito difícil, mas competir vai ser muito importante para ganhar experiência”, disse.
Para Hoyama, representar mais uma vez a cidade em uma competição internacional é um orgulho. “São Bernardo sempre me ajudou muito e eu sempre soube que seria bem tratado aqui. Sou são-bernardense; cresci aqui e tenho a cidade como minha casa”, disse.
Além de atletas convocados para a Seleção Brasileira, São Bernardo ainda vai ceder a meio-de-rede Danielle Scott, jogadora de vôlei do São Bernardo, para os Estados Unidos.
Paralimpíadas – Já estão convocados quatro atletas de São Bernardo para as Paralimpíadas, que serão realizadas em agosto. No futebol de cinco, o atleta Emerson de Caralho e o auxiliar técnico Ricardo Robertes vão representar o País na Inglaterra, enquanto Márcia Bonfim foi convocada para a Seleção Brasileira de Goalball feminina. Os três defendem atualmente as cores da Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais de São Bernardo. Na natação, Letícia de Oliveira Freitas também estará em Londres.