Em apenas um ano de serviço, índice de reciclagem saltou de 0,9% para 2,2% na cidade
A partir desta sexta-feira (31), mais três bairros de São Bernardo do Campo passam a contar com a coleta seletiva porta a porta. Com mais esta expansão, 37 bairros passam a ser atendidos em toda a cidade, e a previsão é de que o serviço alcance todo o município até o fim do ano.
A partir do dia 31, sempre às sextas-feiras, os coletores passarão no Jardim Represa no período diurno. Depois, no dia 1º, o DER começará a ser atendido todas os sábados pela manhã. E, finalmente, nas manhãs de quarta-feira a coleta porta a porta passará a beneficiar moradores da Vila São Pedro.
O sucesso da implementação da coleta seletiva porta a porta é refletido diretamente nos números. Em pouco mais de um ano, o índice de reciclagem no município saltou de 0,9% para 2,2%.
Como participar – Podem ser separados para a coleta seletiva porta a porta papéis, papelões, jornais, revistas, cadernos, folhas soltas, caixas e embalagens em geral, incluindo longa vida, garrafas, copos, potes, sacolas, garrafas PET, latinhas de alumínio, latas e outros metais e vidros, que devem estar separados dos outros materiais e embalados de forma segura.
Entretanto, devem ser colocados em lixo comum os restos de comida, cascas de frutas e de legumes, guardanapos e lenços de papel usados, papéis e papelões engordurados, fotografias, fitas crepe e etiquetas adesivas, sujeira das vassouras, de cinzeiros, de animais e chicletes.