Rotativo Cidadão abre inscrições para 150 vagas em São Bernardo

O Programa Rotativo Cidadão da Fundação Criança de São Bernardo do Campo está com inscrições abertas para contratação de 150 operadores. Aberto aos jovens de 18 a 24 anos moradores da cidade, o programa prevê treinamento para os novos contratados, com início no dia 17 de novembro. Após formação, os jovens serão operadores do Sistema de Estacionamento Controlado (conhecido como Zona Azul) da cidade.

Os aprovados pelo programa passarão por formação durante 10 dias, e iniciarão os trabalhos em 1º de dezembro. Com duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais seis, o programa da Fundação Criança é desenvolvido em parceria com a autarquia Rotativo São Bernardo, Central de Reflexão do Trânsito e Central de Trabalho e Renda, oferece bolsa-auxílio de R$ 600 mensais e vale transporte. Ao final do programa, os participantes são indicados para outras oportunidades de emprego.

Além das atividades como operadores de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira e sábados alternados, e mais cinco horas semanais de atividades complementares, o programa oferece aulas de informática, atualidades, cidadania, meio ambiente, mundo do trabalho, comunicação, expressão e educação para o trânsito.

Inscrições – Os interessados devem comparecer das 9h às 17h ao Núcleo de Oportunidades e Inclusão da Fundação Criança, na Rua Marechal Deodoro, 1.058, Centro, portando RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (cursando ou concluído o Ensino Médio). Informações pelo telefone 4126-1319. Após as inscrições, os cadastros serão avaliados por equipe da Fundação Criança.