Vidoski indica realização de campanha de incentivo ao estágio

Jovens e o futuro são uma preocupação; em especial o estágio e suas oportunidades. Gerar conhecimento, aprendizado e experiência na área escolhida são algumas vantagens do ofício para que os estudantes tenham a certeza sobre a profissão e entrem no mercado de trabalho mais preparados. Levando em conta a relevância dessa fase na vida dos estudantes, e a falta de oportunidade em nossa cidade, o vereador Beto Vidoski (PSDB) enviou uma indicação ao Executivo Municipal propondo a criação de uma campanha de incentivo ao estágio.

De acordo com o autor da propositura, com a criação e implantação de uma campanha de estímulo ao estágio, os empresários de São Caetano do Sul teriam acesso às leis e benefícios oferecidos para quem aderir a mão de obra. “A falta de informação e estímulo são os principais vilões da oportunidade, temos que mudar essa cultura, pois, a vivência na profissão proporcionará ao município profissionais mais preparados, e, consequentemente, qualidade na prestação de serviço em diversas áreas”, afirma Vidoski.

Segundo pesquisa realizada pela Abres (Associação Brasileira de Estágios), o número de estagiários no Brasil é de 1 milhão, sendo 740 mil para o ensino superior e 260 mil para o ensino médio e técnico. Infelizmente, o número de estudantes é muito maior em relação à oferta de vagas e a grande maioria não consegue uma oportunidade. Se analisarmos ainda mais esses números, nos deparamos com uma situação preocupante. Temos 16,3 milhões de possíveis estagiários, quando consideramos a soma dos níveis superior, médio e técnico, porém apenas 6,1% deles conseguem estagiar.