Estacionamento do Paço de São Bernardo foi fechado

Interdição é necessária para dar continuidade às obras de combate às enchentes realizadas na área do Paço Municipal e seu entorno

O estacionamento do Paço Municipal de São Bernardo ficará fechado temporariamente. Serão mantidas as vagas para veículos oficiais, de deficientes e de idosos devidamente identificados. O munícipe terá acesso somente a pé e tem como alternativa estacionamentos particulares em locais próximos à Prefeitura.
O entorno do Paço será cercado com tapumes em toda sua extensão para a construção da galeria de saída do piscinão, que será interligada à já construída na Avenida Aldino Pinotti. A interdição dá continuidade ao “Drenar”, macroprojeto da Prefeitura que tem por objetivo acabar com o problema das enchentes na cidade.

Atualmente, o estacionamento do Paço já opera com capacidade parcial em função das obras em andamento para construção do piscinão que, após a sua conclusão, permitirá armazenar 220 milhões de litros de água da chuva.

Alternativa

Todos os serviços disponíveis para os munícipes que funcionam no térreo do Paço terão continuidade normalmente: a Rede Fácil, agência do Santander e Caixa Econômica Federal. A população tem como opção utilizar serviços online e as unidades da Rede Fácil instaladas no bairro Assunção e R. Grande.

O “Programa Drenar” foi lançado em março de 2013. No total serão investidos R$ 636 milhões na construção de piscinões na região da Vila Vivaldi e no Centro e em obras de micro e macrodrenagem. Essas intervenções devem, inclusive, minimizar o problema de alagamentos no ABC. Só na região central da cidade o investimento é de cerca de R$ 300 milhões, beneficiando moradores e comerciantes. A previsão é de que todas as ações sejam concluídas em 2016.