Cemitério da Saudade - funcionários utilizam materiais precários no trabalho diário

Faltam coveiros, mas sobram comissionados em São Caetano

A falta de coveiros e a péssima manutenção de cemitérios de São Caetano do Sul, fizeram que a vice-prefeita Lucia Dal’Mas enviasse ofício ao prefeito Paulo Pinheiro para que tome as devidas providências o mais rápido possível, visto que a situação dos equipamentos públicos, – Cemitérios da Cidade, estão todos com problemas gravíssimos, e nada se faz ou está fazendo para melhorar a situação deles e dos poucos funcionários que trabalham no setor.

Alguns dos problemas anotados pela vice-prefeita, é quanto a falta de coveiros no município, tendo eles, os que ainda trabalham no setor terem de se deslocar de um cemitério para outro em seu carros particulares, para atender onde a população necessita de seus serviços.

Tanto a prefeitura quanto a secretaria responsável por este serviço no município não dispõe de transporte para o deslocamento dos funcionários, mas, a mesma secretaria dispõe de uma grande frota andando pela cidade e região.

Faltam coveiros, mas sobram comissionados em São Caetano

Cemitério da Saudade - funcionários utilizam materiais precários no trabalho diário


No requerimento, Lúcia Dal’Mas, relaciona os problemas encontrados em sua visitas aos cemitérios:

* Cemitério da Saudade: cerca elétrica danificada e desativada, facilitando a entrada e ocasionando violações nos túmulos; falta limpeza, arruamentos esburacados, faltam lixeiras e há muito mato em torno dos túmulos. cemitério está literalmente abandonado pela administração.

* Cemitério das Lágrimas
: encontra-se com arruamentos esburacados, faltam lixeiras e várias pequenas melhorias para atender dignamente a população

* Cemitério Santa Paula: faltam lixeiras, melhorias na recepção e nos banheiros com reformas urgentes e falta um depósito para armazenar materiais de uso diário.

Fora estes problemas relacionados ainda faltam todos os tipos de materiais para uso dos coveiros como: cimento, areia e carrinhos de transporte para os três cemitérios, que já estão danificados, prejudicando o trabalho dos funcionários.