As verbas municipais vão continuar como antes. O prefeito pode fazer o que bem entender com o dinheiro público, ele ganhou o aval de sua base governista. Portanto o limite de remanejamento continuará 100% do orçamento municipal, ruim para toda a população que não poderá questionar se os investimentos forem feitos em áreas erradas, pois ele ganhou aval para isso. Os vereadores poderiam ter feito a diferença na última sessão do ano, visto o grande número de reclamações da população das áreas de saúde, educação e segurança.
Segurança vai continuar a mesma…
A população vai continuar com medo de sair às ruas a partir das 22 horas, principalmente no verão quando se via famílias inteiras passeando pelas principais ruas de lazer da cidade, hoje, não se vê mais isso. Preferem se trancar em suas casas porque a segurança do município é nula em grande parte do dia e da noite, promovendo uma insegurança total na população. É mais fácil encontrar segurança nas padarias e comércios noturnos, do que vigiando os bairros. A população deve cobrar com mais rigor seus vereadores, para que eles também cobrem uma postura digna do prefeito e de seus secretários, porque “juntos somos mais fortes”.
Saúde vai continuar faltando remédios…
Numa cidade em que o prefeito se diz médico de idosos, e os deixa sem medicamentos e até sem fraldas descartáveis, não deveria ser chamado de médico. Se fosse um ou dois tipos de medicamentos com faltas pontuais, até poderíamos dar desconto ao prefeito, mas, sua incompetência administrativa faz com que a população carente fique ainda mais carente e pagando impostos. Isso que é pior. Pagam-se para não ter o benefício merecido. A cobrança deve ser maior ainda nesta área, porque o direito do cidadão está sendo colocado de lado pelo poder público que deveria cuidar dele e não o faz a contento.
Crianças ficarão sem uniformes…
Não vai ser o primeiro ano que as crianças matriculadas em escolas públicas de São Caetano do Sul, em 2015, o prefeito Paulo Pinheiro já deu um presente a todas. “Não vai ter uniformes escolares” novamente e se puder, daremos os kits chineses de material escolar que não custam nem 5 reais, para cada aluno. Quanto aos direitos das crianças e de quem paga impostos para manterem seus filhos em escolas públicas decentes, esqueça, em São Caetano com Paulo Pinheiro, só a força mesmo, ele faria alguma coisa para o bem da população. Mesmo com verba milionária de quase 300 milhões a Educação na cidade continua capenga como toda a administração.
Quem administra mesmo?…
Quem manda na cidade mesmo? – o prefeito ou seus filhos!? – parece que são os filhos, dado a ingerência em muitas áreas distintas e prescindíveis para uma boa administração, daí, dá para se notar o descaso público com o dinheiro dos cidadãos pagadores de impostos. Se ao menos o prefeito tivesse pulso firme em algumas situações ele não seria alvo de chacotas em todos os cantos da cidade, principalmente em redes sociais, onde é desmoralizado e nada faz para mudar a situação. Triste mas é verdade. A cidade parece uma carroça sem rumo numa descida…
População do Fundação quer saber…
Quando será tomadas as devidas providências quanto aos alunos da escola infantil municipal que foi desativada o mês passado, e as crianças estão instaladas provisoriamente no refeitório da EMEI João Barile, no bairro Fundação. Os pais das crianças querem saber para que o poder municipal com tantos desmandos administrativos não torne a medida paliativa em definitiva para o bem de seus filhos. Um dos motivos do questionamento foi que a prefeitura parece que não tomou nenhuma medida cabível contra a construtora que danificou a escola e
residências vizinhas…
Na última quarta-feira, 17, foi entregue mais uma obra grandiosa da administração sancaetanense com a presença de bandinha… errei. Não teve bandinha porque choveu, não teve público, porque choveu. Os funcionários públicos não precisaram sair de seus gabinetes para aplaudirem a obra magnífica que custou aos cofres públicos uma bagatela, não de milhões, mas de alguns milhares de reais. Foi a entrega da Creche Oswaldo Cruz, ops!, uma escola creche particular da maçonaria sancaetanense pertencente a Sociedade Beneficente São João de Jerusalém,. que recebeu pintura, reforma (não troca) de piso, porta e trocou-se algumas telhas. Quanto foi gasto? – puts, não divulgaram, mas pelo custo do material de construção estar em baixa e a mão de obra já pagas por nós contribuintes, não deve ter passado de 20 mil reais… será? – olha que é dinheiro público… Quanta competência da secretaria…
Dias atrás tiraram um ponto de ônibus com abrigo ou melhor cobertura localizado na rua Oriente defronte ao número 696 no bairro Barcelona. Ponto bonito, revitalizado como gostam de falar, inteirinho, sem nenhum problema, que cobria a cabeça de muitos cidadãos idosos que ali tomavam o ônibus. Retiraram-no na surdina até o toco, sem avisar, até os usuários de que ali param pensavam que o ponto iria mudar de lugar. Nada feito. Só tiraram a comodidade da população por alguns dias e depois colocaram de volta. De volta, quase. Colocaram um poste no local somente e ainda torto, dada a competência dos funcionários da secretaria que enviou seus funcionários para estalarem a obra no local. Eles poderiam ser mais zelosos no serviço, mas a administração não age, então os funcionários (alguns) são relapsos em seus afazeres. Parabéns a todos que apoiam este tipo de serviço de porco, para não falar coisa pior… deve ser o mesmo pessoal que não mudou as placas de rua próxima ao local e as deixaram viradas para as árvores…
Quando inicia o ano letivo… depois do carnaval?
Se nem o prefeito Paulo Pinheiro sabe, quanto menos os pais de alunos (cerca de 30 mil) que estudam na rede pública de ensino de São Caetano do Sul. Falta de respeito com a população, onde nem a secretaria de Educação, não planejou e nem divulgou ainda o calendário para 2015. Devem esperar o prefeito voltar do nordeste para divulgar as datas. A falta de competência nas secretarias municipais é gritante e coloca a população em polvorosa, visto que as informações são sempre desencontradas, nunca, definitivas… Em tempo: parece que os alunos também não terão os kits escolares chineses também. A concorrência pública foi cancelada no meio da semana pelo setor de licitações a pedido do prefeito. Parabéns, prefeito, tenha uma viagem tranquila na próxima semana, e durma tranquilo e vê se pensa no povo de São Caetano, pelo menos em sonho, faça alguma coisa útil pelo município que o senhor diz que governa. Só em sonho…