Salgado quer desfibriladores cardíacos em academias de SCS

O Vereador de São Caetano e líder do governo da Câmara Municipal Jorge Salgado (PROS) encaminhou nesta semana, projeto de lei solicitando desfibriladores cardíacos em academias de ginástica localizadas no munícipio de São Caetano do Sul.

O único tratamento comprovadamente eficaz para reverter a fibrilação ventricular é a desfibrilação. Este procedimento se dá através de um choque elétrico, com tempo e potência determinados, sobre o tórax da pessoa, através de um aparelho chamado desfibrilador. Sua utilização pode salvar a vida da maioria dos adultos, vítimas de paradas cardíacas, uma vez que a desfibrilação elétrica consiste na terapia mais simples e importante para o tratamento desses pacientes.

O local citado neste projeto tem grande circulação de pessoas e atividades com grandes possibilidades de urgências cardíacas, e carecem de ações imediatas para atender de maneira qualificada esses casos. Portanto o presente projeto de lei tem a finalidade de diminuir a demora no atendimento aos cidadãos enfartados através de disponibilização de equipamentos desfibriladores.