Protesto: mais um, é rotina nesta administração que se diz competente em questões como Educação e Saúde, mas não passa de fantasia do prefeito quando fala isso...

Rua Alagoas, faixa extra termina na entrada da GM?

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

14 de Fevereiro

Parece brincadeira de mau gosto da administração com os motoristas. A terceira faixa da rua Alagoas, que virou estacionamento particular ao custo de 2,7 milhões de reais, tem seu término na entrada da GM, ou melhor no pátio da empresa. Depois ainda o prefeito Paulo Pinheiro fala que não tem nada a ver com a empresa a obra. Somente, alertando os motoristas, principalmente os que passam pelo local no período noturno. Não trafeguem pela faixa extra, pois podem ter uma grande surpresa a frente. Um grande portão da General Motors e mais, uma parte é de paralelepípedos… Tudo em benefício a GM…

Terceira pista da rua Alagoas - recém construida defronte ao portão da GM

Comprometido, com o que mesmo?

Na última segunda-feira, a secretária de Educação de São Caetano, Ivone Braido, comentou durante a entrega de uniformes escolares na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão que o prefeito Paulo Pinheiro com a entrega deste item do material escolar estava comprometido com a educação da cidade. Bom, se ele está agora, é porque algum interesse ele tem , nos últimos dois anos, no início de seu mandato, ele sequer atendeu os mínimos anseios dos alunos da rede municipal, e a maioria das crianças sancaetanenses tiveram que frequentar as aulas com uniformes velhos, e material escolar xing ling, de baixa qualidade. Porque agora ele está mesmo comprometido, heim? – conta outra história secretária e seja mais coerente com seu discurso, o que ele pretende é fazer política fora de tempo para se reeleger. Não adianta querer esconder o sol com a peneira só para beneficiar o chefe e garantir o emprego…

SATrans com novo diretor

O ex-secretário municipal da SEMOB, Iliomar Darronqui, assumiu na última semana o cargo de diretor da SATrans de Santo André, devido a sua experiência no cargo exercido por longos anos em São Caetano na administração de José Auricchio. O convite partiu do prefeito Carlos Grana e do secretário Municipal Paulinho Serra que já conhecia o trabalho de Iliomar frente a pasta na cidade.

E a confecção é muito boa!?!

A Joi Têxtil de Joinville – Santa Catarina, é a mesma empresa que a prefeitura de São Bernardo compra os uniformes escolares. A empresa é investigada pelo MP há muito tempo e não tem nenhuma condição técnica para a confecção de uniformes escolares, visto que ela é simplesmente um atacadão, onde o prefeito pode comprar de tudo sem sair do lugar, tipo, “como ele gosta” – quanto menos andar e pesquisar para comprar melhor, porque o dinheiro a ser gasto não é dele é do contribuinte. Quanto menos lugar comprar melhor. Essa é a empresa que São Caetano compra, desde medicamentos, até material de limpeza, de construção, passando por uniformes escolares e pneus para caminhões. Legal, tipo mercadão… onde compra-se de tudo até o limite de 150 mil reais, sem precisar de concorrência pública… Para conferir, a Joi Têxtil é a mesma empresa que teve a concorrência anulada no início do mandato do atual prefeito em 2013 e está enrolada em SBCampo também. – Agora a empresa serve para prestar serviço ao município?

Na boca do povo

Alguns nomes devem voltar as prefeituras nas próximas eleições. Não por serem queridos dos eleitores das cidades onde lançarão suas candidaturas em breve, mas, porque os atuais governantes, não conseguiram emplacar suas administrações mesmo. Foram ruins demais, e seus governos pecaram muito com seus eleitores. Em Santo André, Aidan Ravin ou Dinah Zekcer, mesmo depois de ser detonado pelo seu super secretário Nilson Bonome, é lembrado pela população e sai novamente candidato em 2018. Seguindo a mesma linha, também são candidatos os ex-prefeitos José Auricchio Júnior, mesmo tendo suas contas de 2012 consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado, e todos os recursos são válidos e tem chance, porque o atual prefeito já deu mostra que não vai aguentar este mandato e imagine um segundo;- em São Bernardo, Marinho, já prepara um candidato, mas, quem tem mais chances é a oposição que pode ter a volta de Willian Dib, mas correm por fora Alex Manente e Orlando Morando. Marinho, já deu o que tinha que dar, tanto que a cidade vai começar a capengar daqui para a frente com os projetos que estão parados e sem verbas municipais e federais. Em Mauá, Clóvis Volpi e o nome da vez, mesmo vindo da vizinha cidade de Ribeirão Pires, ele tem o nome mais forte na cidade. Azar de Donizete Braga que ainda não emplacou como prefeito na cidade deixando a desejar sua administração.

Projeto 2018

O lançamento de candidaturas majoritárias em todas a cidades do ABC pelo PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, tem como finalidade um plano maior – o Projeto 2018, que conduzirá o governador Geraldo Alckmin na campanha para presidente, e ter apoio em todo o grande ABC, será um passo importante para esta empreitada. Durante as eleições de 2014, seu nome foi lembrado por mais de 60% da população da região, recorde nunca batido por nenhum candidato, e para manter esta hegemonia, quer apoiar todas os principais nomes nas campanhas para prefeitos em 2016 no ABC.

Bica da rua Juruá

Na primeira reportagem sobre o fechamento das bicas de água de São Caetano, a bica da rua Juruá estava sendo reformada e os funcionários da prefeitura alegaram que entregaria em alguns dias, mas pelo visto não ocorreu, destruindo-a ainda mais, para o desespero da população das redondezas que usava a água para consumo diário. A administração municipal, assim como seus secretários estão pouco ligando para a população e seus anseios, o que eles querem e já deram mostras é só receber seus salários e terminar o mandato do prefeito inoperante Paulo Pinheiro. Quanto a prestação de serviços à população, esquece, eles irão deixar para terminar a maioria das obras somente durante as eleições de 2016, isso, se tiver dinheiro em caixa, o que será muito difícil, visto que até lá a prefeitura só terá arrecadado cerca de 5 bilhões de reais em quatro anos. Em dois anos, foram cerca de 2,1 bilhões e não deu nem para fazer as bicas somente um cantinho para gatos, imaginem uma obra vultosa como estas. Vai terminar nunca…

CTNEN fechado?

Pais de alunos e alunos do CTNEM, fizeram protestos na Câmara Municipal na última terça-feira, por causa do aviso de fechamento do Centro de Triagem Neo Natal pela secretaria de Saúde de São Caetano, que abriga crianças com problemas de dislexia, dificuldades de aprendizagem transferindo-as para serem atendidas na APAE. As mães não gostaram da mudança alegando que as crianças não serão tratadas corretamente para onde serão transferidas.

Protesto: mais um, é rotina nesta administração que se diz competente em questões como Educação e Saúde, mas não passa de fantasia do prefeito quando fala isso...

Assume vaga Câmara

O primeiro suplente de vereador Mauricio Fernandes, assumiu a vaga no Legislativo sancaetanense no lugar de Severo Neto Oliveira, que assumiu a Secretaria Municipal de Esportes na última segunda-feira. Mauricio ficou atrás de Severo, 32 votos por isso ficou com a primeira suplência e deve cumprir os próximos dois anos de mandato.

Cancelada

Foi concedida liminar suspendendo concurso público para a Guarda Civil Municipal de São Bernardo do Campo por Irregularidades apontadas pela justiça. O prefeito Luiz Marinho pelo jeito não anda de bem com a justiça nos últimos anos, porque além do concurso público paralisado, ele acumula processos em várias concorrências públicas , – uma é dos uniformes escolares que parece ainda não foi resolvida. Deve ser por isso que ele já está indicando um sucessor bem antes da oposição na cidade, – para se livrar do abacaxi que vai deixar a partir de 2016.

O transporte do ABC em xeque 1

O grande ABC não passa um dia sequer fora da mídia nacional em alguns escândalos envolvendo alguns milhões de reais. Desta vez, foi o empresário de transporte Baltazar José de Souza que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal, leia – se ministro Luiz Fux, a 4 anos de prisão mais multa por crimes financeiros e tributários, na última segunda-feira (9). Pelo menos este não estava relacionado na operação lava jato.

O transporte do ABC em xeque 2

Outro empresário do ramo de transporte de massa e dono de jornal de Santo André – Ronan Pinto, foi citado pela Revista IstoÉ, em esquema de chantagem junto aos amigos do ex-presidente Lula e o ex-ministro da Casa Civil – Gilberto Carvalho, pelo presidente da construtora Schahin, totalizando um montante de 12 milhões de reais. Este é citado no esquema lava jato da Petrobras pelo empresário José Carlos Bumlai.

O transporte do ABC em xeque 3

Segundo comentários, o ou (os) sócios laranja dos envolvidos que também tem empresa de ônibus no ABC DM, e dá seus pulinhos na política regional, está de orelha em pé com os acontecimentos visto que se bobear pode sobrar muita coisa para ele. Vamos aguardar para ver, afinal, a operação lava jato que não havia atingido a região, caiu como uma bomba na cabeça de alguns e pode respingar no laranja. Afinal, laranja é laranja…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.