Falta de ar condicionado é somente um dos problemas

Saúde não é a prioridade em São Caetano

Em vez de melhorar Saúde que está sucateada na cidade, secretário quer casas populares

O recém contratado para fazer política para o prefeito Paulo Pinheiro, – o secretário Nilson Bonome vem a público declarar que já estão fazendo tratativas para construção de casas populares no bairro Prosperidade, local onde se encontra o depósito de carros recolhidos no município.

Louvável a intenção do secretário, se não fosse somente intenções políticas, visto que, quem não quer uma casa popular de baixo custo, justamente em São Caetano? – todo mundo quer. Principalmente, quando não se adota nenhum critério técnico para destinar as moradias a quem necessita mesmo e que more no município há mais de dez anos, tudo em nome da política.

Este item, o da expansão imobiliária, foi muito criticada pelo prefeito atual na campanha eleitoral e tinha sido banida de seu programa de governo, alegando que a malha da rede de água e esgoto já estava saturada e as vias públicas não comportaria um número maior de moradores e de veículos.

Críticas que atingiram todas as construtoras da cidade que tinham licenças e alvarás de construções em toda o município e foram ameaçados de suas cassações se não houvesse uma política de reestruturação para acomodar mais moradores.

Agora, dois anos depois, o discurso é diferente, arranjaram um secretário visionário político, que quer fazer de São Caetano, um trampolim para candidatos inexpressivos e sem noção de administração pública, igual ao atual prefeito Paulo Pinheiro, que prefere dar “pão e circo a população” do que dar o que a população necessita basicamente e paga caro por isso através de impostos: “Saúde, Educação e Segurança”.

Se realmente Paulo Pinheiro estivesse pensando no bem estar da população, daria a população mais segurança, mais Saúde e mais Educação. A população não precisaria sair a procura de bons médicos, bons hospitais e centros de saúde, se, a administração não estivesse abandonado a própria sorte e sucateado todo o aparato de saúde construído nos últimos trinta anos pelos ex-prefeitos, que realmente estavam pensando no povo sancaetanense. Pensava em política também, mas a Saúde é primordial a população, principalmente aos mais carentes, idosos e crianças.

Se antes, São Caetano era referência na área de Saúde para todos os moradores da região e de São Paulo, hoje, muita gente quer distância do sucateamento dos hospitais, Centros de Saúde, UBSs e principalmente do corpo clínico que atende a cidade. Isto porque o prefeito é médico, imaginem se o mesmo não o fosse. A situação estaria pior.

Agora, quem não quer morar em São Caetano, pagando pouco em casas populares ? – qualquer um, visto que a administração pública da cidade nos últimos dois anos nasceu falida e tem seus dias contados (mais dois anos).

A situação poderia ser melhor para todos se a cidade adotasse o critério de contratar assessores e secretários municipais somente moradores do município, e os indicados passarem por uma sabatina para saber se eles moram no município e que experiência eles teriam nas áreas que atuariam.

Assim, a população não passaria pelo vexame de ver o nome de seus secretários envolvidos em escândalos pela região e saberiam que eles estariam somando com a população que paga seus salários, não com o governo que administra a cidade.

Privatização

Em nota passada para outro jornal, agora de São Bernardo, o secretário Bonome cita que o pátio de carros apreendidos será desativado e também pode haver tratativas para transferir para outras cidades da região estes veículos. Só não avisou o secretário que, a cidade de Santo André, vizinha a São Caetano, está estudando a privatização de todos seus pátios, assim como está acontecendo também na cidade Mauá.

Qual o interesse do secretário e do prefeito Paulo Pinheiro enviar os veículos apreendidos em São Caetano para outras cidades se elas estudam privatizar o serviço?. Por pior que seja a arrecadação de apreensão de veículos (cerca de 30 reais a diária mais guincho), eles estão dentro do município e aqui pagam, o que não aconteceria se estivessem em outras cidades com pátios privatizados. Quem ganharia com a privatização? – fica a pergunta aos nossos representantes.

Ar condicionado é artigo de luxo em SCS

Descaso da saúde é mencionado pelo vereador Fábio Soares, que denuncia a falta de ar condicionado nos Hospitais Marcia Braido, Maria Braido e Hospital de Emergências Albert Sabin e não adianta fazer solicitação ao prefeito Paulo Pinheiro que pedido não é atendido, enquanto isso os familiares dos pacientes internados são obrigados a improvisarem, por causa da incompetência do prefeito e seu super secretário resolver alguma coisa.

Falta de ar condicionado é somente um dos problemas

Alguns remédios em São Caetano com liminar

A situação da Saúde é caótica, tanto que muitos pacientes para garantirem os suprimentos de alguns tipos de medicamentos estão entrando na justiça para terem seus direitos adquiridos garantidos. São centenas de processos protocolados no Fórum de São Caetano, e a situação tende a piorar ainda mais, se não forem tomadas medidas imediatistas pela justiça.