Marcel Munhoz apresenta Projeto de Lei visando reuso de água em São Caetano

O Vereador Marcel Munhoz (PPS) protocolou Projeto de Lei na Câmara Municipal que institui o incentivo à utilização de água de reuso, para atividades que tolerem águas de qualidade inferior, na área de indústria, comércio e serviços gerais em São Caetano do Sul.

Segundo o parlamentar, tendo em vista que São Paulo está enfrentando uma das piores crises hídricas de sua história, o reuso da água pode ser útil em funções menos nobres, como a irrigação paisagística, lavagem de logradouros públicos e veículos, desobstrução de tubulações e combate a incêndios.

“Em meio à crise hidrográfica sofrida pelo Estado de São Paulo, a lei será de grande importância para a economia de recursos hídricos, podendo, ainda, incentivar o desenvolvimento de novas tecnologias com vista ao melhor aproveitamento da água”, argumenta Marcel.

Marcel também é autor de indicações que visam à realização de campanha de incentivo para a instalação de hidrômetros individuais em edifícios residenciais e comerciais, já existentes e em construção, em São Caetano do Sul, objetivando maior controle do consumo de água e prevenindo o desperdício.