Apesar da derrota sofrida na estreia da Copa do Brasil para o Goiás (1 a 0), os jogadores do Santo André apontaram pontos positivos na atuação da última quarta-feira. Com esse resultado, o Ramalhão decidirá sua classificação à segunda fase no Serra Dourada, no dia 1º de abril.
Nome mais experiente do elenco quando o assunto é a principal disputa de mata-mata do país, o volante Ramalho destacou a superioridade andreense no início da partida. “Jogamos bem nos trinta primeiros minutos, tendo mais posse de bola e criando situações de marcar. Porém, depois do gol, o time deles se encaixou e soube utilizar bem o contra-ataque”, afirmou.
A decisão pela vaga à fase seguinte da competição, em Goiânia, será a oitava que o Santo André fará como visitante na Copa do Brasil. Dentro desse retrospecto, a equipe andreense leva ampla vantagem ao ter avançado em cinco delas, enquanto que em apenas duas foi eliminado atuando nessa condição.
Série A2
Para retornar ao G4 da Série A2 do Campeonato Paulista, o time dirigido pelo técnico Ivan Izzo tentará se recuperar do tropeço sofrido diante do Oeste amanhã contra o Atlético Sorocaba, às 16h. Atualmente, o conjunto ramalhino ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação, com dez pontos, e dois atrás do Independente, atual quarto colocado.