Asfalto de péssima qualidade e mal feito na rua Amazonas. Parece tinta preta.

Isso é asfalto? Onde?

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

14 de Março

A camada de betume, também conhecido como piche que está sendo aplicado pela prefeitura dentro do programa Asfalto Novo, na rua Amazonas, local de grande circulação de veículos leves e pesados, não passa de uma piada do prefeito com a população. Primeiro, é a primeira vez que se faz programa para arrumar ruas esburacadas, bastava fazer e pronto, mas, a secretaria de comunicação e o secretário de governo, acreditam que é mais pomposo dar um nome a obrigação de arrumar as ruas e vias públicas, visto que, quem tem carro paga impostos e tem direito de rodar por vias pavimentadas. Só se de onde eles vieram, o povo não tem esse direito, mas aqui tem. Voltando ao asfalto de péssima qualidade e aplicação, que mais parece uma tinta espessa sobre um asfalto velho lixado como mostra a foto. Será que o povo de São Caetano merece este tratamento da administração?

Asfalto de péssima qualidade e mal feito na rua Amazonas. Parece tinta preta.

Fantasmas assombram administração, e ex-secretários também

Tudo indica segundo boatos que o prefeito Paulo Pinheiro está mantendo muitos fantasmas em sua folha de pagamento, o que será comprovado daqui à algum tempo. Até familiares, àqueles que estiveram na posse dele, estariam entre os beneficiários, dois ou três mais alguns moradores da cidade mesmo e até parente de um secretário municipal estaria relacionada na folha de pagamento, um dos intocáveis.

Quanto ganham os fantasmas? Seriam eles comissionados ou da TB ? – se comissionados eles devem ganhar muito bem, o que desfalcariam os cofres públicos em milhares de reais por ano.

Tudo isso pago com nosso dinheiro, o dinheiro de impostos que deveriam ser revertidos a população em remédios e reforma da infraestrutura da saúde que está destruída e na segurança do munícipe.

Não é isso que está acontecendo, vai ralo abaixo para contas de pessoas que não trabalham para a prefeitura, são amigos e familiares do prefeito e alguns secretários. Pode isso?

Funcionários dividem salários? Será verdade?

Boatos dão conta que alguns funcionários comissionados (os que ganham o teto máximo cerca de 14 mil/mês) são obrigados a dividir seus salários com mais três ou quatro funcionários vindos de outra cidade da região para ser monitor e não pode ser registrado porque já é funcionário também na cidade de origem, daí a divisão, para não criar dupla jornada de emprego público. Estamos investigando, mas parece que não, a secretaria é comandada por um dos intocáveis do prefeito Paulo Pinheiro. Prática irregular de contratação de funcionários se isto estiver acontecendo, não se sabe onde ele apreendeu que tal procedimento é irregular em qualquer empresa e na prefeitura também. Se ele aceita esta prática, ele, o secretário também deve ganhar seu quinhão a parte visto que a fiscalização da prefeitura nas secretarias é nula. Em algumas faz se o que bem entende, típica atitude do prefeito que não sabe administrar.

Cartórios de registro trabalhando muito…

Podem ser até amigos dos donos do cartório, nada contra, ou até se tornaram, visto as inúmeras visitas e manipulação de documentos pelos filhos do prefeito em certo cartório de registro de imóveis de São Caetano. Boatos dão conta, dão conta que eles acabam de adquirir mais duas propriedades de grande valor no condomínio Cerâmica. A família deve estar trabalhando muito, porque não passa uma semana sequer que eles não façam uma visita ao cartório para registrarem ou não propriedades. As empresas da família devem estar rendendo muito lucro semanal ou mensal para adquirirem inúmeras propriedades. Todos nós gostaríamos de saber quais os tipos de negócios da família que rendem tanto, para podermos também investir e ganhar alguns trocados a mais, porque a recessão está danada de feia, e mudar de ramo mais lucrativo pode ser a solução para muitos micro empresários da cidade e região.

Bonome perdeu mais uma na Câmara

O que aconteceu com o articulador do prefeito Paulo Pinheiro,- Nilson Bonome que disse ter extinguido o G11 de São Caetano, mas sofreu mais uma derrota na Câmara Municipal? – do mesmo pessoal que ele falou que não existia mais. Será Bonome o homem certo para o cargo? – é o segundo revés do homem na Câmara e ele cisma em dizer que tá tudo em ordem. Desta vez, aproveitando a ausência do presidente Paulo Bottura, o prefeito tentou passar o projeto de mudança da Lei de 1973 – que fala sobre a distância mínima entre postos de combustíveis e escolas municipais e estaduais. As comissões uma votou inteiramente contra e a outra pela metade, – então a lei não vai mudar. E a queda de braço continuará na Câmara, e Bonome tá provando que não é lá grande coisa como articulador não. Deve cair logo mais, pois Pinheiro parece que não tem muita disposição em aturar perdedores como ele a seu lado. E o grupo continua… Bonome. Estar ao lado em fotografias não quer dizer que vereador acompanhe os mesmos pensamentos atrasados da administração.

Estão esquentando as baterias…

Os puxa sacos de plantão, os mesmos que fizeram um terrorismo eleitoral cibernético e de boca em boca, contra a candidata Regina Maura em 2012, já estão esquentando as baterias e afiando suas línguas para reiniciar os ataques, agora contra a vice prefeita Lúcia Dal’Mas e qualquer outra candidata que entre na disputa em 2016 contra o prefeito Paulo. Contra os candidatos estes puxa sacos podem não levar muita vantagem não, podem levar uns sustos se aparecerem em público depois das ofensas, já com as mulheres, a coisa pode esquentar. Eles estão com as línguas afiadas pela administração para atacarem a todos sem dó. Alguns estão sendo recrutados em Recife e em Salvador, para dirigirem as ofensas de fora do Estado, por isso o pagamentos aos supostos fantasmas, muitos são daqui também. É esperar para ver. 2016 está próximo.

Secretários encostados também ganham?

Ser ex-secretário municipal em São Caetano, tem prêmio de consolação. Se perder o cargo por alguma besteira que fez na administração da pasta ou erro do prefeito e assumir a culpa, o que não é muito difícil de acontecer porque já foram trocados quase todos 2 vezes cada é um bom negócio. O difícil é a população continuar a pagar seus salários de mais de 20 mil reais para eles não fazerem nada como prêmio de consolação. Tudo em nome da reeleição do ano que vem, visto que o prefeito não quer perder seus cabos eleitorais e que eles viram cabos eleitorais de luxo e bem pagos com dinheiro público. Os secretários saem mas, seus salários continuam sendo pagos, isto quando também não são nomeadas suas esposas em outras áreas da prefeitura para que ninguém perceba. Isso que é administrador prefeito Paulo Pinheiro. Dando dinheiro público para quem não trabalha?

Quanto custa o silêncio…

Para ficarem quietos e nada falarem sobre a administração, os ex-secretários municipais de São Caetano do prefeito Paulo Pinheiro continuam a receber seus salários da prefeitura. A que custo o prefeito compra o silêncio destes ex-funcionários comissionados? – a população só irá saber quando assumir um administrador sério que não queira compactuar com esta administração e seus desmandos. Eis alguns nomes de ex-secretários: Eduardo Casonato, Mario Chekin, Mauro Chekin, Dorival Fernandes, – estes são alguns que apoiam a administração e ganham como secretários e não mais ocupam os cargos, estão em outros setores (será?). Será que estão trabalhando ou só ganhando? – o secretário de governo Bonome deve ter a resposta. Os salários dos ex-secretários variavam de 16 a 25 mil reais mensalmente. Bom ser ex-secretário, sem responsabilidade e ganhando. A população quer saber quantos ex-secretários, ganham sem trabalhar ou são todos os afastados… O MP também…

Os não eleitos em 2012…

Aqueles candidatos a vereador em 2012, algumas centenas deles, estão começando a atacar e criticar a administração sancaetanense em redes sociais. Tudo isso tem nome. A maioria deles depois das eleições, se aliaram ao prefeito para conseguirem umas boquinhas na prefeitura. Até que alguns conseguiram ser comissionados, mas foram demitidos recentemente a pedido do secretário Bonome, que não conhecia as pessoas e mandou demití-las. A chiadeira é geral, tanto que alguns até amaldiçoaram o prefeito pela atitude em rede social, mas, esquecem que eram da oposição e lhes foram dadas algumas vantagens só para ficarem quietos. A situação mudou, muitos traíram para ganharem um carguinho e agora sentem que foram traídos também. Neste intervalo, muitos até conseguiram recuperar o que gastaram nas eleições (ou não) sabe-se lá, deve ser por isso que não terminaram de pagar suas contas de publicidade ainda e vão depender dos jornais para suas campanhas se quiserem se candidatar novamente…

PRTB na área

A partir de agora o PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro já tem diretório municipal constituído em São Caetano do Sul, e como presidente assumiu Marco Dal’ Mas, esposo da vice-prefeita Lúcia Dal’Mas, que deve seguir o mesmo caminho e deixar definitivamente a sigla do PM DB na cidade. A iniciativa de Lúcia daqui para frente deverá ser a de confrontar e questionar ainda mais a administração pinheirista, com o respeito que ela sempre pontuou em nome da cidade que a elegeu juntamente com o atual prefeito que não conseguiu emplacar o plano de governo do PMDB, estabelecido durante a campanha eleitoral. A não implantação do plano de governo deixou a cidade num caos em todas as áreas. Difícil vai ser consertar tudo…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.