A Prefeitura dará todo o apoio de infraestrutura para que a execução da demolição seja feita em segurança
Agora é definitivo. Foi anunciada a demolição do Best Shopping, na avenida Barão de Mauá, Chácara Inglesa, em 90 dias, durante reunião no último sábado (14) entre o prefeito Luiz Marinho com moradores do bairro. O que será feito no local ainda é mantido em sigilo.
Mais de 100 pessoas participaram do encontro, que teve a presença do secretário de Serviços Urbanos e da secretária de Saúde, que destacou a importância da ação de combate à dengue na localidade.
A Prefeitura dará todo o apoio de infraestrutura para que a execução da demolição seja feita em segurança, sem qualquer risco para os moradores do entorno. A empresa contratada pelo empreendimento será responsável pelo fechamento da área, que ficará totalmente cercada com tapumes para evitar qualquer tipo de impacto nas residências próximas. Os mais de mil caminhões de entulho previstos para serem retirados do local vão circular apenas pela Av. Barão de Mauá, evitando o bolsão residencial.
A notícia da demolição chegou como alívio para os moradores, que durante esse período tiveram inúmeros problemas com invasões.
Início – O antigo shopping foi um dos primeiros centros de compras instalado na região. Inaugurado em 1987, ficou aberto por 12 anos e faliu em função de uma dívida de inadimplência dos proprietários. Alexandre explicou que os lojistas eram donos das próprias unidades, o que dificultou a administração do empreendimento. “Dos 186 proprietários, 82 eram da massa falida, não pagavam o condomínio nem IP TU, o que agravou o fechamento do shopping”, disse.
Especialista em Direito Imobiliário, o advogado explicou que em 2011 começou um processo de unificação das lojas. “Criamos uma empresa e colocamos as matrículas (lojas) em apenas uma, fizemos um pool de proprietários. Agora temos 97% das matrículas, cerca de 700 proprietários”, comentou. Segundo o advogado, trata-se da mesma reestruturação do Golden Shopping, na Av. Kennedy, que fechou em 2007 e reabriu em 2013 sob nova administração e como Golden Square Shopping.
O que vai ser feito ele ainda não revelou, mas adiantou que há algumas propostas e estudos em avaliação. “O passo mais importante foi a autorização para a derrubada do prédio”.