Depois de dois jogos sem vitória, o São Caetano voltou a mostrar sua força no último sábado. Mesmo jogando fora de casa, o time bateu o Guaratinguetá, por 4×0, e está novamente no G4 da Série A2 do Paulistão – ocupando a terceira colocação.
Quem voltou de lesão e teve ótima atuação foi o zagueiro Luiz Eduardo, um dos líderes no quesito desarme. Apesar do placar elástico, o defensor fez questão de enaltecer a dificuldade do duelo. No primeiro tempo, por exemplo, nada de gols. “Vitória super importante. Jogo difícil. Primeiro tempo um 0x0 e condições do gramado não tão boas. No segundo tempo que conseguimos fazer os gols. Mas foi um jogo duro. Muito importante essa vitória para o São Caetano, que está de volta ao grupo dos quatro primeiros. Fomos bem e merecemos”, afirmou o jogador, com passagens por Atlético Mineiro e futebol chinês.
Vestindo a camisa número 4 do São Caetano, Luiz Eduardo ajudou o time a não sofrer gols no duelo. A equipe vinha de derrota para União Barbarense por 2×0 e empate com o Oeste em 1×1, resultados que tiraram o São Caetano do G4. “O mais importante foi voltar a vencer e estarmos novamente no G4. Superei minhas expectativas retornando ao time. Fui bem durante o jogo todo e estou muito feliz por poder ajudar meus companheiros e o São Caetano”, comentou.
Luiz Eduardo comentou ainda sobre a possibilidade do clube voltar à elite do futebol paulista na próxima temporada: “A expectativa de acesso é a melhor possível. Estamos bem ligados e focados. E acreditamos que temos tudo para conquistar nosso objetivo. Mas é foco. Temos que focar nessa reta final, até porque temos alguns confrontos diretos. É estar cada dia mais ligado e continuar trabalhando certo igual estamos fazendo todos os dias”, finalizou o zagueiro.
O São Caetano volta a jogar neste sábado, diante da Matonense, às 15h, no Estádio Anacleto Campanella.