São Caetano do Sul ganhou nesta segunda-feira (30/3) um novo Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II) da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Localizado na Alameda Araguaia, 429, no Bairro Santa Maria, considerado como referência no Grande ABC, o espaço tem como objetivo garantir amplo serviço de assistência à saúde, minimizando as sequelas da deficiência, promovendo a reabilitação e reintegração social dessas pessoas. Em parceria com a Prefeitura e o Ministério da Saúde, o espaço foi entregue oficialmente em cerimônia com as presenças do prefeito Paulo Pinheiro, da primeiradama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Graça Pinheiro, do secretário de Saúde, Jesus Adalberto Gutierrez, do Vice-Presidente regional das APAEs, Vereador Jorge Salgado, do presidente da APAE de São Caetano, Américo Gomes da Costa, autoridades, alunos e funcionários da Associação.
Jorge Salgado ressaltou que o projeto do Centro de Reabilitação, com investimento de mais de R$ 1,6 milhão, recurso proveniente do Programa Brasil Viver Sem Limites, demorou aproximadamente cinco anos para a sua elaboração. “Só foi possível conquistar esse equipamento de primeira qualidade para a cidade pela história do nosso movimento. Diretores, professores, terapeutas, colaboradores e voluntários fizeram parte do desenvolvimento dessa unidade, que terá atendimento SUS a custo zero merecido e justo para a comunidade.”
“A APAE de São Caetano não é reconhecida apenas no Grande ABC. É referência para o País. A expertise do atendimento faz a diferença, com profissionais gabaritados que trabalham de forma digna e ética. Agradecemos o prefeito Paulo Pinheiro, parceiro da APAE, pela batalha e orientações até a liberação da verba via governo federal”, comemorou o vice-presidente regional das APAEs, vereador Jorge Salgado.