Em vitória dramática o atleta Luis Carlos completa 950 jogos no União Inter

Sábado último numa partida repleta de muitas emoções, no Estádio do bairro Fundação a equipe vermelha/branca dobrou sua rival por quatro tentos a dois com arbitragem segura do Sr. Maia, felicitado pelos esportistas.

A equipe azul com muita esportividade valorizou o triunfo oponente, além de um fato hilariante que nosso correspondente local manteve em sigilo.

Vermelha/branca formou com: Wallace, Marcão, Jair, Marcio, Zelão, Pulga, Luis Carlos com 950 partidas no União Inter Amigos, Dinho, Zé Edu, João Pedro. Azuis formou com: Helio, Joaquim, Tito Leonardo, Nardinho, Adriano Kalunga, Donizete, ele voltou, Ratinho, Augusto, Naldo e Nena. Os autores dos gols: Zelão, Zé Edu, João Pedro e Pulga equipe vermelha/branca, Adriano Kalunga e Tito Leonardo. Hoje mais um sugestivo tira teima que promete balançar os corações, eta e esperamos também os cordéis. Esse é o futebol show!

Jornal Imprensa ABC/Cantinho do Zezé revivem glórias do futebol

Esportistas amigos, leitores assíduos da coluna Cantinho do Zezé, estampamos hoje, ilustrando a matéria esportiva o São José Futebol Clube (amador) e A.D. São Caetano “Azulão”, futebol profissional que em seu início obteve grandes glórias, mostrando com muita magia as primeiras sementes e raízes que foram inseridas com muito amor. No Canarinho do bairro São José que conquistou duas vezes a saber os títulos de 1969 e 1970 a clã dos José se faziam presentes, senão vejamos da esquerda para a direita posam na histórica foto do Distrital Natale Cavalheiro: Tadico, José Geraldo, Ladeira, Serginho, Luizinho, José Romualdo, Pelezinho, Ari Pedro, Walter Branco. Agachados: Waldomiro, Toninho, José Claudio Barbosa “Amarelo”, José Bastos Dias Neto “Biá”, José Pires Maia “Zezé”, José Carlos Molina.

Também figura Antonio Pederiva “o saudoso Nico” com as faixas da conquista; lembrando que Aldo Rossini, sagrou-se também campeão, como Presidente.

No AD São Caetano “Azulão” na seguinte ordem da esquerda para a direita estão José Gazetto “Zelão” técnico, Uilton Olivo, guapo que inclusive defende clubes amadores de São Caetano do Sul, Adriano Polezzi, Barbella, Cacá, Alemão, Rogério e o Prof. Laurindo de Meneses. Agachados aparecem na foto: Taloni, que marcou o primeiro gol frente ao Comercial de Registro, Tião, Paulinho Kobayashi, que recentemente veio prestigiar seu ex-clube, Giba, que faz trabalho dignificante na revelação de novos talentos para o futebol, Xeléu e mais um esportista de muito valor ao seu lado.

Como diz o adágio popular “Podemos fechar os olhos a realidade, porém nunca as gratas recordações”, essa foi a maneira de homenagear dois clubes num só coração em momentos emotivos vividos juntos.

Cantinho do Zezé memórias do maior futebolista do mundo “Pelé”

Esportistas amigos, sempre é bom recordar os grandes momentos dos craques que pelas praças esportivas de todo o mundo, faziam maravilhas na arte do futebol, Edson Arantes do Nascimento “Pelé” que em sua extraordinária carreira esportiva pelo Santos Futebol Clube onde somou a marca invejável de 1.091 (mil e noventa e um gols) marcou 1.283 gols e tri campeonato pela Seleção Brasileira a saber 1958/1962/1970, dez títulos pelo alvi negro de Vila Belmiro a saber 1958/1960/1961/1962/1964/1965/1967/1968/1969/1973 o moço de Três Corações Minas Gerais foi artilheiro nos campeonatos promovidos pela Federação Paulista de Futebol em nove vezes, e o Santos Futebol Clube teve em Toninho Guerreiro o incomensurável recorde de 10 anos seguidos liderando o ranking e a saga de grandes goleadores.

A quem interessar possa, assista o vídeo “Pelé Eterno” e comprove o enunciado acima. Homenagem do Cantinho do Zezé 61 anos falando das coisas do futebol amador e profissional. Gratidão a todos os amigos que nos possibilitam grandes alegrias na magia do futebol brasileiro.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.