20ª Festa Italiana de São Caetano tem início hoje

Shows típicos agitam a Festa Italiana de São Caetano

A Festa Italiana de São Caetano do Sul, maior evento gastronômico da região, começa neste sábado, às 18 horas, na região da Praça Comendador Ermelino Matarazzo e das ruas 28 de Julho e Mariano Pamplona, no Bairro Fundação. A 20ª edição da tradicional festa vai oferecer aos visitantes, durante todos os finais de semana do mês de agosto, boa comida e muita música típica da Itália. A entrada para o evento é gratuita – aos sábados, a festa acontece das 18 às 23 horas; aos domingos, o horário é das 18 às 22h30.
Todas as regiões da Itália serão representadas nas 22 barracas que vão oferecer vários pratos típicos, como deliciosas fogazzas, macarronadas, polentas, pizzas e lanches, entre muitas outras opções salgadas, além de doces típicos e bons vinhos. As barracas da Festa Italiana de São Caetano são mantidas por entidades assistenciais da cidade e contam com o trabalho de dezenas de voluntários, toda a arrecadação do evento é destinada às ações de filantropia destas associações, responsáveis por realizar trabalhos sociais de grande relevância.
Shows – Além da culinária, a Festa Italiana é conhecida por sua música típica de qualidade. Em todas as noites da celebração, o grande palco montado na Praça Comendador Ermelino Matarazzo será ocupado por cantores, bandas e grupos de dança italiana. No primeiro fim de semana, os shows ficarão a cargo de Fred Rovella e Tony Angeli, no sábado, e Banda Viva Itália e Grupo Nostra Itália, no domingo (5).
Família – Mesmo com a grande presença de público em todas as suas edições, a Festa Italiana de São Caetano do Sul é conhecida por seu ambiente familiar e segurança. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) serão responsáveis pela proteção dos visitantes, com apoio dos jovens do Tiro-de-Guerra. Com o intuito de impedir a venda de bebidas alcoólicas a menores e garantir a tranquilidade dos frequentadores, serão feitas patrulhas na festa e em seus arredores – as vias envolvidas na festividade terão o tráfego desviado para as ruas do entorno a partir das 17 horas, em todos os sábados e domingos do evento. A estimativa de público é de cerca de 10 mil pessoas por noite.