O prefeito Carlos Grana de Santo André anda pisando em ovos ultimamente depois de ser exposto e ridicularizado em rede nacional pelo humorista Danilo Gentilli. Isso é que dá mexer com quem não deve. O fato ocorrido foi por conta do grafite que fizeram em uma avenida do município e o prefeito não gostou da homenagem ao ilustre morador da cidade por ele não pactuar com as atitudes petistas, nada mais justo para um país democrático. Mas o prefeito Grana quis dar o troco e mandou pintar por cima do grafite e ai deu no que deu. Ele, o prefeito, poderia ser mais político e menos radical, afinal seu partido está na berlinda nestes dias e qualquer coisa é sinal de protesto para a população…Na inauguração do Poupatempo, ele ficou esquecido até por Alckmin.
Aidan Ravin intensifica reuniões
Visando voltar a comandar os rumos políticos da cidade de Santo André a partir de 2017, o ex-prefeito Aidan Ravin está intensificando suas reuniões em diversos bairros do município. São ações que reúnem de 20 a 30 moradores de cada vez, oportunidade em que ele explica os motivos que o levaram a concorrer novamente para comandar a prefeitura de Santo André.
Reunião para definir rumos
Pen jovem presidido por Caio Funaki se reuniu na última segunda-feira 25/05 com os membros de sua diretoria para decidir ações para o mês de junho, nesta reunião também esteve presente o presidente municipal do Pen 51 Gilberto Costa.
Quem são os candidatos?
Ultimamente vemos muitas pessoas sem capacidade alguma de ser um líder político no município, mas, teimam em querer impetrar seus nomes nos anais da cidade. Ledo engano. São poucos que tem carisma para administrar uma cidade. Dentre os que aí estão e já lançaram suas candidaturas, pouquíssimos tem realmente condições. O prefeito atual com certeza não é um deles. Não tem carisma, controle e muito menos sabe comandar nada, nem sua vida política de 18 anos conseguiu alavancar sua administração nos últimos dois nos que foi um desastre. Portanto, a população já experimentou o diferente e não gostou, portanto porque insistir? – a esquerda tem até nomes bons para comandar uma cidade, mas, quem seria? – nenhum que se apresenta é merecedor ou tem capacidade para tal. Nem também a população vai querer eleger vereadores que só sabem balançar a cabeça e levantar o dedo em sinal de aprovação, e quando não eleitos procuram refúgio em benesses para si e seus familiares, até chegar a outra eleição. Aí é fácil viver sem trabalhar…
E os fantasmas aumentam os números?
Nessa ladainha de prováveis futuros candidatos, quem está pagando a conta é a população. São dezenas e mais dezenas de pré-candidatos a um cargo no legislativo e como são poucas as vagas, a disputa é acirradíssima, e eles querem garantir pelo menos receber o que gastaram em três meses de eleições, por isso fazem qualquer acordo para estarem na administração. Qual o custo desta avalanche de apaniguados que são contratados e depois mandados embora, sem justificativa plausível com salários acima de 4,7 mil reais quando nomeados diretos pelo gabinete do prefeito? – Eles jamais falarão sobre as contas deste rombo que deveria recair sobre o bolso do prefeito e de quem autorizou esta avalanche de contratações, colocando em risco as finanças do município. Onde está o MP – Ministério Público que não vê tal descalabro? – Vai saber por que não falam nada…
Paulo Pinheiro ajuda acabar com o crime? Quando?
Onde, quando… isso só pode ser piada da secretaria de Comunicação de São Caetano, que colocou o prefeito como o principal mentor das ações que acabaram ou diminuíram a criminalidade na cidade. Eles esqueceram de falar que foi o Estado através da Policia Militar que está sendo mais enérgico com os meliantes, mas, não estão adiantando nada. A Guarda Municipal que deveria ser mais presente na ajuda da PM, se esconde no quartel durante a noite e finais de semana e deixam a cidade e a população a sua própria sorte. Difícil encontrar algum policiamento durante as madrugadas e durante o dia, só onde tem comércio e ainda há revezamento de bairros. Quando a PM está em um bairro o outro está desguarnecido, quem ganha com isso são os comércios que ficam abertos até de madrugada. Se os índices caíram, não foram pelas atitudes do prefeito Paulo Pinheiro, e sim pela população que está tomando mais cuidado ao sair às ruas a partir de certa hora da noite. Só por este motivo é que diminuiu o número de furtos e roubos. A população está trancada em suas casas e os ladrões nas ruas, dai eles nunca se encontram, – daí o resultado da diminuição de crimes contra a pessoa. A paz voltou em São Caetano a noite por única e exclusivamente desta situação Sr. Prefeito, o povo está com medo de sair de casa. Nada mais…
Esquenta matérias, quando não tem o que falar
O prefeito Luiz Marinho deve estar gastando os tubos para divulgar notícias requentadas em jornal regional de seu partido, tudo para barrar a candidatura do ex-prefeito de São Caetano, José Auricchio para as próximas eleições em 2016. Deve ser este o mote para continuar no comando da prefeitura de São Caetano e ter seu pupilo Paulo, com cabresto curto para ele não fazer besteira neste último ano de mandato. Se vai dar certo ninguém sabe, por que recursos existem vários até a última instância, mas eles estão usando até a rede social e os puxa-sacos que ganham sem trabalhar para ficarem postando as notícias e desacreditar os futuros candidatos. Eles esquecem que o TCE não impugna nenhum candidato e sim os vereadores que vão decidir o destino do ex-prefeito. É que é o último ano também de Marinho, ele deve estar querendo ser contratado pelo próximo prefeito de São Caetano, e se continuar o inoperante Paulo, ele tem chance de ganhar uns trocados no município, afinal são amigos de campanha de 2012, e qualquer outro prefeito que entrar estará Marinho fadado ao esquecimento, até se for de seu próprio partido.
Direito cortado. Coitados não sabem o que fazem!
Como cidadão e morador de São Caetano do Sul, o incompetente, irresponsável e mentiroso, atual prefeito Paulo Pinheiro e algum gênio da administração pública que caíram de paraquedas no município, acharam por bem cortar o DIREITO DE OPINAR do diretor do Jornal Imprensa ABC nas redes sociais e no site da prefeitura mantidas com o dinheiro público sobre as irregularidades por eles praticadas. Esquecem os gênios da administração que, esta restrição é tão burra e ditatorial quanto aos programas sociais cortados e reinventados pelo atual prefeito e seus secretários que tentam enganar a população. Que o próximo prefeito não seja tão mesquinho, enganador e mentiroso quanto os que estão no comando da cidade nestes 2 anos e 5 meses e que em breve tomarão outro rumo.
Prefeitura lança “Esporte Adaptado” que já existia
Com toda a pompa a Prefeitura de São Caetano e a secretaria de Esportes anunciaram o lançamento do Programa Esporte Adaptado na última quinta-feira, 28.
O curioso é que a prefeitura esqueceu de mencionar que esse programa foi idealizado e lançado, em 2012, por Gilberto Costa, Secretário Municipal de Esportes, na época, e que agora estão lançando como sendo um novo programa da atual administração.
E mais, nos anos de 2013 e 2014, a própria Prefeitura que agora anuncia o lançamento, extinguiu esse mesmo projeto que oferecia diversas modalidades esportivas para pessoas com deficiência.
A Prefeitura e a secretaria informam ainda que tal iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Esporte e Turismo e dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, a mesma que foi extinta em 2013 e fundida com a Pasta de Assistência e Inclusão Social sob a alegação de dívida e corte de despesas, perdendo status de secretaria.
Com lemas do tipo: “O NOVO” e “MUDANÇA”, o tempo passa e o que vemos são os mesmos projetos do governo anterior, ora com nomes iguais, ora com nomes diferentes. Enfim, não sabem o que falam e não sabem o que fazem.